COMUNICAÇÃO
A decisão do prefeito Kleber Eulálio (PMDB) de rebaixar a Secretaria Municipal de Comunicação de Picos para uma coordenadoria gerou um verdadeiro mal estar entre os jornalistas picoenses. Muitos não entenderam o descaso com uma das pastas mais estratégicas de uma gestão pública.
DESUNIÃO
Os mototaxistas mostram ser uma das classes mais desunidas existentes em Picos, em vias de fundação do Sindicato que os representará, muitos torcem o nariz dizendo não acreditar na iniciativa. Parece ser difícil para eles entender que muitos furtos e roubos deixaram de ser praticados em Picos por pessoas que se faziam passar por mototaxistas.
PROMESSAS
Nunca o Governador Wilson Martins prometeu tanto para a região de Picos. Será a proximidade com o período eleitoral do ano que vem? As promessas foram registradas, e agora a população espera que sejam cumpridas.
EDUCAÇÃO
É claramente um problema de educação, ou falta dela. Muitas pessoas estacionam os veículos no meio da rua, desligam o motor e saem. Fica difícil regularizar o trânsito desse jeito, a população é a primeira que não colabora. Vamos para de apontar o dedo para o “erro” alheio e vigiar mais a própria conduta, não é pessoal?
FORÇA
A impressa picoense demonstrou a sua força. Após a veiculação de inúmeras matérias sobre o caso da garota de 12 anos que teria sofrido abuso do próprio pai, que estava impune, ele finalmente foi detido pela polícia. Até a ação da família da criança e consequente divulgação através da imprensa, nenhuma providência havia sido tomada!
TRANSPARÊNCIA
A imprensa picoense espera mais transparência por parte de setores da Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos. Ainda há delegados (a) que absurdamente se recusam a conceder entrevistas sobre casos que interessam a toda população. A imprensa faz esse elo de ligação com a sociedade civil, e a transparência deve reinar em todas as esferas da administração pública.
ABUSIVO
É abusivo e tem gerado uma insatisfação crescente o preço cobrado pelos taxistas picoenses em corridas relativamente curtas. Quem desembarca no Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno se depara com uma tabela explicitando que uma viajem até o centro da cidade custaria até R$ 20,00! Absurdo!
DESPEDIDA
O Plano de Assistência Familiar (PAF) inaugura o Salão de Velório, localizado na Rua do Cruzeiro, 206. O evento deve acontecer no dia 1° de março, a partir das 17h00.