A Secretaria de Saúde de Pimenteiras realizou sexta-feira, 23 de outubro, uma grande mobilização para marcar as comemorações do Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
A caminhada teve inicio ao lado do estádio municipal percorrendo as ruas de Pimenteiras até o Centro Cultura, onde foi realizada uma palestra proferida pelo Dr. Francisco e distribuição de presentes.
O secretário de saúde, Rayon Mota, além de agradecer o empenho da equipe ressaltou a importância do trabalho de prevenção ao câncer de mama que é o segundo em número de mortes no mundo. Durante sua fala ele lembrou ainda que quanto mais cedo o câncer for detectado maiores são as chances de cura que podem chegar até a 95%.
A vice-prefeita Lucia Lacerda participou da caminhada e parabenizou a organização. “Foi muito bonito, parabéns ao Rayon e Thiciany Castro e toda a equipe. É importante afirmar que esse cuidado não deve ser apenas nesse mês de comemoração e sim durante todo o dia” disse.
Fonte: portalv1