Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Com dois chutes certos a gol em três jogos, Leandrão e sua má fase preocupam o Vasco

Publicado em 18/05/2015
Por Erivan Costa
8a01fac6363791e1b2a409d5828c.jpg
8a01fac6363791e1b2a409d5828c.jpg
Leandrão tem apenas um gol marcado em oito partidas pelo Vasco/Guilherme Pinto / Agência O Globo

Leandrão foi a última cartada da diretoria do Vasco paras melhorar o setor ofensivo do Vasco na fuga do rebaixamento. Após bom começo, o desempenho atual coloca em xeque o acerto do clube: em oito partidas, apenas um gol foi marcado. Em brusca queda de rendimento, o atacante tem recebido atenção especial da comissão técnica para que se recupere na partida contra o Grêmio, amanhã.

A rotina de treinos de finalizações busca aprimorar a pontaria não só do atacante, mas do time inteiro. Porém, a cobrança maior pela ineficácia cai sobre os ombros do centroavante. De acordo com o Footstats, foram apenas quatro finalizações a gol nos últimos três jogos, e somente duas certas. O número se torna ainda pior dentro do contexto das partidas contra Avaí, Chapecoense e São Paulo, em que o Vasco teve, durante boa parte do tempo, o domínio das ações.

No mesmo período, o meia Nenê, o reserva Rafael Silva e até mesmo o zagueiro Rodrigo chutaram mais a gol, sinal de que a inoperância de Leandrão não foi sintoma de um desempenho ruim da equipe. O técnico Jorginho sabe disso e tem se preocupado em conversar reservadamente com o centroavante. O treinador tenta devolver a confiança para o camisa 9:

- Temos conversado muito, demonstrado o potencial dele. Leandrão finaliza muito bem e precisamos que outros jogadores encostem mais nele, o que já está acontecendo. Ele não é um jogador de grande velocidade, então tem de aproveitar o corpo dele. Os jogadores que temos à disposição são esses e estamos sempre nos preocupando em apoiá-los.

Aos 32 anos, Leandrão, que possui passagens por grandes clubes do Brasil, vinha meio que esquecido no Brasil de Pelotas, na disputa da Série C, quando foi “ressuscitado” pelo Vasco. Depois de estreia razoável, o gol na segunda partida, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, deu a impressão de que os problemas estavam resolvidos.

Para não ser lembrado como o atacante que participou do terceiro rebaixamento do Vasco para a Segunda Divisão, Leandrão precisa recuperar o faro de gol já contra o Grêmio. Na partida no Maracanã, o time de São Januário terá pela frente a segunda defesa menos vazada do Brasileiro, atrás apenas da do líder Corinthians. Se depender do pensamento positivo de Jorginho, a maré vai mudar:

- Às vezes acontece de um jogador não estar fazendo gols. Conversei com o Leandrão, se Deus quiser vai dar tudo certo e ele vai fazer gol.

Fonte: EXTRA

Comentários