Sábado, 12 de Outubro de 2024

Reduzida equipe da Prefeitura de Picos alonga tempo das obras públicas

Publicado em 18/05/2015
Por Jailson Dias
393af118dfaa46e24fcd824e5dd6.jpg
393af118dfaa46e24fcd824e5dd6.jpg
Prefeitura de Picos/Jailson Dias

É muito trabalho para pouca gente. Com isso o tempo dos serviços públicos prestados pela Prefeitura de Picos termina por se alongar mais do que o desejado, havendo reclamações constantes por parte da população. Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Iata Ânderson, são apenas 31 servidores para realizar reparos em vias públicas por toda a cidade.

Para o secretário o número é pequeno, dado o tamanho da cidade de Picos, não havendo possibilidade de ampliar a quantidade de servidores, uma vez que a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece um limite para as contratações, ou pelo menos estas deveriam ser redirecionadas para os setores que mais precisam.

Dentre os 31 servidores que trabalham no que pode ser definido como construção civil, reparando calçamentos e outras obras públicas, encontra-se motoristas e servidores que descarregam caminhões.

Galerias

Nessa altura do ano, final de outubro, é tempo de preocupar-se com o período chuvoso. Antes do início das chuvas as galerias dos bairros devem ser limpas com urgência para evitar deslizamentos, uma vez que muitas residências picoenses se encontram nas encostas dos morros.

“Estamos com um cronograma marcado para cumprir todos os compromissos previamente agendados para que toda equipe fique à disposição dessa ação, que até o inverno queremos dar esse conforto essa segurança a população que vive em áreas de risco e vulnerabilidade”, frisou Iata Ânderson.

O trabalho de limpeza das galerias, segundo o secretário, começa no dia 26 de outubro, sobre a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos. Só então a limitada equipe da Secretaria de Obras fará os reparos nas galerias da cidade.

Além de evitar deslizamentos uma vez que a água ficaria empossada a limpeza das galerias também é útil para que nenhum entulho fique acumulado após o período chuvoso, evitando assim a proliferação de doenças. 

Comentários