Sábado, 12 de Outubro de 2024

Problemas no Centro Administrativo da Prefeitura de Picos motivaram demissões

Publicado em 11/05/2015
Por Jailson Dias
b6ce86049f89ede728fa6b2bcecb.jpg
b6ce86049f89ede728fa6b2bcecb.jpg
Centro Administrativo em Picos/Jailson Dias

O Centro Administrativo Valdemar Rodrigues Martins apresentou alguns problemas no sistema elétrico nas duas últimas semanas, o que deixou repartições às escuras. Segundo o secretário de Obras, Iata Ânderson (PSB), inúmeras circunstâncias contribuíram para o agravamento da situação, dentre elas erros nos cálculos de alguns servidores da pasta que chefia, estes, cujos nomes não foram revelados, já teriam sido demitidos.

“Quando assumi há quatro meses atrás eu tive o cuidado de insistir de perguntar se a capacidade dava, se eles precisavam de um acompanhamento extra, o fato é que nos deu um prejuízo, entendemos que esses servidores já não nos servem, pois não puderam entender a necessidade e a urgência de nosso projeto”, frisou.

Além disso, Iata comentou que o prédio onde hoje funciona o Centro Administrativo é antigo e recebeu grandes secretarias, numerosas e detentoras de muito equipamento, que não estavam nos planos iniciais. Uma equipe especializada foi contratada para solucionar o problema, o que deve acontecer até esta sexta-feira, 16.

Em tom de desabafo o secretário afirmou que fizeram “alarde” em torno de um problema comum, algo que poderia acontecer em qualquer construção. “São problemas que acontecem em qualquer construção, eu acho que valorizaram demais”, frisou.

Para garantir que nenhuma sala volte a ficar sem energia elétrica, Iata Ânderson informou que o Centro Administrativo terá dois sistemas de fornecimento, um para o térreo e outro para o primeiro andar. “Foi algo muito transparente, ninguém procurou esconder, é como um assalto. Ninguém prevê, ele acontece, então estamos aqui para remediar”, declarou.

 

Comentários