Sábado, 05 de Outubro de 2024

DMT ampliará cadastro de veículos de frete em Picos

Publicado em 26/03/2013
Por Jailson Dias
07259f13fbbd176ac079473da57f.jpg
07259f13fbbd176ac079473da57f.jpg
Cadastro seria uma menida de segurança/Imagens da Internet.

Como parte do processo de tentar regularizar o trânsito local, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Picos está ampliando cadastramento dos veículos que prestam o serviço de frete a população. Danilo Guimarães, diretor do DMT, explica que a inscrição é uma medida de segurança, e todos os profissionais que exploram o setor devem ser cadastrados junto ao DMT.

Oficialmente existem 40 carros de frete na cidade de Picos, mas apenas 20% teriam procurado o DMT apresentando a documentação e alvará que lhe permita o funcionamento. A requisição do alvará é necessária uma vez que se trata de uma função que visa o lucro financeiro.

 “Nós vamos ter uma numeração para cada carro desses, por exemplo, você tá ali na rotatória da Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros, onde eles se concentram, aí há um desvio do material que você comprou, aí esse carro é legalizado? Tem inscrição?”, explicou Danilo.

Danilo informa ainda que a partir desse cadastro junto ao DMT será possível saber quem está trabalhando com o serviço de frete em Picos, assegurando tratar-se de pessoas idôneas, e como forma de oferecer maior segurança para quem requerer o serviço.

Como o número de construções cresce consideravelmente na cidade, é natural que existam um número grande uma grande quantidade de pessoas que explorem o serviço de frete com caminhonetes de sua propriedade.

Comentários