Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vereadores do PMDB de Picos buscarão compor chapa com o Pe. Walmir em 2016

Publicado em 09/05/2015
Por Jailson Dias
af98755a56b5a0aebcf019e30dc3.jpg
af98755a56b5a0aebcf019e30dc3.jpg
Pe. Walmir Lima/Edson Costa

Quando esteve na cidade de Picos há um mês o vice-presidente do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique, defendeu que o diretório municipal do partido rompa com o Pe. Walmir Lima (PT) e lance um candidato próprio ao palácio Coelho Rodrigues em 2016. Na ocasião de sua vinda o empresário Francisco Cosme, o Cizor, se filiou a legenda com esse objetivo.

No entanto, no que depender de alguns parlamentares do PMDB esse racha não acontece. Para o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (PMDB), o ideal para o partido é buscar compor a chapa com Pe. Walmir Lima, assumindo a ficando com a candidatura a vice-prefeito. “Nós estamos ocupando cargos, estamos dando sustentação na Câmara Municipal, então que continuemos com a parceria política”, comentou.

Para o vereador a única forma do PMDB rachar com o Pe. Walmir e lançar uma candidatura própria como defende o ex-ministro João Henrique seria se o partido tivesse um nome liderando as pesquisas eleitorais. “Seriamos insanos se não apoiássemos esse nome”, declarou o vereador.

Ao chegar ao partido o empresário Sisor foi informado sobre a atual situação do PMDB local. Embora tenha anunciado o seu desejo de disputar a prefeitura de Picos, ele não impôs nenhuma condição aos correligionários. Por ocasião da sua filiação disse que encomendaria pesquisas para saber como está seu nome junto aos picoenses.

Os quatro parlamentares do PMDB na Câmara Municipal dão sustentação ao Pe. Walmir Lima. Um deles está licenciado, Filomeno Portela, e ocupa a Secretaria de Administração. Embora tudo pareça estar muito bem, boatos dos meios políticos dizem que alguns vereadores queriam mais cargos na administração municipal.

Comentários