Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Flamengo estuda jogar no Espírito Santos na ausência do Maracanã em 2016

Publicado em 07/05/2015
Por Erivan Costa
eb361ba75ca563ee98ea1336c923.jpg
eb361ba75ca563ee98ea1336c923.jpg
Auxiliar Jayme de Almeida foi homenageado no estádio Kleber Andrade por ter trabalhado no Desportiva-ES/Divulgação

O Flamengo se sentiu em casa em Cariacica, onde goleou ontem a Desportiva-ES por 4 a 0, em amistoso preparatório para a reta final do Campeonato Brasileiro. O estádio Kleber Andrade, em reforma, foi visto com bons olhos como possível destino em 2016, quando o Maracanã e o Engenhão estarão fechados para a Olimpíada. O teste foi levado a sério pelos jogadores e pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que observou 22 atletas, mudando todo o time no intervalo. César Martins, Emerson Sheik, e os jovens Matheus Sávio e Douglas Baggio fizeram os gols, e o treinador se mostrou satisfeito com o resultado e com o estádio para 2016.

— É uma possibilidade, só acho que talvez não tenha lugares para uma renda maior. Mas a manifestação da torcida foi muito boa, o campo é bom, gostei daqui — avaliou Oswaldo, falando também sobre o jogo: — Eu pude ver alguns jogadores que tem tido poucas oportunidades ou até nenhuma, então foi legal nesse aspecto. Alguns voltaram bem de contusão — enalteceu.

Estrela da partida, o atacante Emerson Sheik foi o mais assediado pelos torcedores. Depois de um primeiro tempo com o placar resolvido, com gol de César Martins, impedido, e do próprio Sheik, de pênalti, o atacante disse que o resultado coroa a semana de preparação.

— Muito dificil jogar uma partida dessa. É um amistoso, e se o Flamengo ganha, absolutamente normal, se empata, ou perde, se torna uma dor de cabeça. Dentro daquilo que foi projetado, que o Oswaldo pediu em 45 minutos, foi maravilhoso — disse o atacante no intervalo.

No segundo tempo, com time reserva, Matheus Sávio fez um golaço, dominando, driblando o zagueiro e acertando o canto, e Douglas Baggio fechou o placar após belo passe de Gabriel.

Fonte: EXTRA

Comentários