Sábado, 12 de Outubro de 2024

População reclama, mas multas de trânsito são justas

Publicado em 05/05/2015
Por Jailson Dias
8a8cc6caba7fb6700572f2a32d9f.jpg
8a8cc6caba7fb6700572f2a32d9f.jpg
Guarda municipal aplica multa/Jailson Dias

Na atualidade uma das principais reclamações por parte de motoristas e motociclistas picoenses diz respeito às multas de trânsito, muito comuns durante as blitz ou mesmo no dia a dia. O registro feito pela equipe do Folha Atual na manhã da quinta-feira, 08, mostra um guarda municipal de trânsito aplicando uma multa em um veículo Fiat Uno cujo motorista estacionou em frente a garagem de residência, na Rua Monsenhor Hipólito, nas imediações do Picoense Clube.

Os moradores da residência estavam claramente descontentes, uma vez que precisam sair, mas estavam impedidos pelo Fiat.

O inciso IX do Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) discrimina sobre a proibição de estacionar veículo automotivo defronte guia rebaixada de calçada, ou seja, uma garagem, tornando o condutor passível de multa. Essa infração é tipificada como média, custando R$ 85,00 e a perda de quatro pontos na CHN.

Mesmo não havendo necessidade de sinalização para garagens, os picoenses têm optado por deixar claro o local e entrada de saída dos veículos de suas residências. Ficando, portanto, absolutamente proibido o estacionamento nesses locais a qualquer hora do dia, nem que seja por cinco minutos. Depois não adianta reclamar.

Comentários