Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Dunga diz que Brasil fez jogo equilibrado com Chile

Publicado em 05/05/2015
Por Erivan Costa
ab3da9115c6e69127b8d53028b15.jpg
ab3da9115c6e69127b8d53028b15.jpg
Dunga /RODRIGO GARRIDO / REUTERS

Após uma estreia com derrota incontestável nas Eliminatórias, os jogadores do Brasil trataram de fazer do Chile página virada e classificaram como obrigatória a vitória sobre a Venezuela, na terça-feira, em Fortaleza, pela segunda rodada da fase de classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

— Vai ser fundamental o jogo em casa, vencer para poder avançar, o futebol está equiparado, não tem mais surpresa, tem que jogar, são detalhes, cada vez mais, que mudam o jogo. Ganha ou perde nesses pequenos detalhes — afirmou Dunga.

O treinador não quis eleger culpados ou apontar mudanças logo após a partida. E apontou um jogo igual até o primeiro gol do Chile.

— Muito difícil falar depois de perder que tem que mudar. Fizemos uma partida igual até o gol do Chile. Tivemos várias ocasiões. O futebol é assim. Não é porque perdeu que tem que mudar, temos que melhorar.

Os jogadores também deram explicações vagas.

— A confiança existe e vamos procurar recuperar em casa. A obrigação é ganhar em casa e fora, seleção brasileira é isso aí, temos essa consciência — disse o atacante Ricardo Oliveira, que entrou no fim da partida e não conseguiu suprir a falta de pontaria que marcou o Brasil durante o jogo.

Na análise do jogo, tanto Luiz Gustavo como Ricardo Oliveira saíram de campo dizendo que a seleção brasileira foi bem, mas não conseguiu transformar as jogadas em chances claras, o que fez o goleiro chileno Bravo trabalhar pouco na partida.

— A equipe estava jogando bem, tendo as chances, infelizmente não conseguimos criar as mais concretas de gol. Tomamos gol de bola parada, erro nosso, e a equipe deles foi melhor. Sabíamos desde o começo que seria difícil. Agora é melhorar e continuar, porque em dois anos tem muito pela frente — projetou o volante. Ricardo Oliveira não lamentou a chance que teve de poucos minutos e disse que o Chile deu chances

— Fica um gosto amargo. Perdemos um jogo em que fomos melhores — disse.



Fonte: EXTRA

Comentários