Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Sem Neymar, seleção tem na dupla Douglas Costa e Hulk principal arma contra o Chile

Publicado em 02/05/2015
Por Erivan Costa
9260474ae69019e63031e5414fdc.jpg
9260474ae69019e63031e5414fdc.jpg
Douglas Costa e Hulk principal arma contra o Chile/Jorge Saenz / AP- Marcelo Theobald / Agência O Globo

Sem Neymar, uma série de lacunas se abrem na seleção brasileira que estreará nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 quinta-feira, em Santiago, contra o Chile. O papel de capitão deverá caber ao zagueiro Miranda. O de referência deverá ser dividido entre Douglas Costa e Hulk, principais destaques brasileiros neste começo de temporada na Europa.

O meia, último a se apresentar na capital chilena, teve o atraso devidamente perdoado pelo técnico Dunga. Também pudera. O jogador é um dos jogadores fundamentais para o ótimo início de temporada do Bayern de Munique. O time alemão tem sido uma máquina de gols no campeonato nacional, com 28 gols em apenas oito partidas, parte pelo grande momento do centroavante Lewandowski, parte pelo brilho do jogador revelado pelo Grêmio.

Douglas Costa é até o momento o líder de assistências do Campeonato Alemão, com seis passes para gol. Contratado com certa desconfiança na última janela de transferências, chegou, rapidamente se tornou titular e unanimidade entre os torcedores do Bayern e o técnico Pep Guardiola.

A expectativa de Dunga é que Douglas siga como um garçom de primeira, só que para Hulk. O faro de gol do atacante, por sua vez, está aguçado. O jogador é atualmente o artilheiro do Campeonato Russo, pelo Zenit, com seis gols em 11 partidas. Na Liga dos Campeões, participou de quatro dos cinco gols da equipe, com dois gols e duas assistências. O time de São Petersburgo é o líder do Grupo H, com duas vitórias em dois jogos.

Depois de atuação ruim na Copa do Mundo e ficar fora da lista de convocados para a Copa América, o atacante com nome de super herói voltou à seleção disposto a mostrar novamente seus poderes.


Fonte: EXTRA

Comentários