Domingo, 13 de Outubro de 2024

Mais um nome surge como pré-candidato a prefeito de Picos

Publicado em 27/04/2015
Por Edson Costa
e604d1207efdb7eb1c4a69620dc5.jpg
e604d1207efdb7eb1c4a69620dc5.jpg
Gutenberg Rocha está filiado no PSDB e irá buscar fortalecer sua candidatura/Edson Costa

 

Finalizado o prazo para aqueles que pretendem se candidatar nas eleições do próximo ano, pois para concorrer o postulante terá que ser filiado a um partido pelo menos um ano antes do pleito eleitoral, alguns nomes já surgem como possíveis candidatos a prefeito de Picos. Caso os partidos em que estão filiados homologuem seus nomes o município contará com pelo menos quatro candidatos. Porém, na reta final das filiações partidárias surgiu mais um nome, desta feita, o médico Gutenberg Rocha.

O médico, que já foi candidato em 2008 a prefeito de Picos e em 2010 para o cargo de deputado federal, filiou-se no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e coloca seu nome a disposição para ser candidato a prefeito de Picos.

Além de Gutenberg Rocha provavelmente concorrerão o cargo em outubro de 2016 o atual prefeito padre José Walmir (PT), que tem direito e deverá concorrer a reeleição; o ex-prefeito Gil Paraibano que assinou ficha de filiação no dia 04 de julho no Partido Progressista (PP); o empresário Francisco de Assis Cosme – Sisor, que foi para o PMDB e o PSDB deverá indicar o médico Gutenberg Rocha ou o policial rodoviário federal, patrulheiro Júnior Nobre, em razão de serem do mesmo partido e somente um poder disputar o mesmo cargo.

Sisor, Gil Paraibano, padre Walmir e Junior Nobre poderão disputar Prefeitura de Picos

Indagado se não terá problema com sua candidatura, uma vez que o patrulheiro Júnior Nobre já vem há alguns dias se apresentando como pré-candidato do partido, o médico respondeu: “Nós dois representamos a mudança. Eu não sou oposição ao Júnior Nobre e sim ao governo do PT. Entrei no PSDB para somar e desde já eu dou minha palavra se ele ( Júnior Nobre) estiver com melhores condições do que eu no sentido de unir o partido e com uma candidatura mais fortalecida eu recuo de minha pretensão de ser o candidato e vou lhe apoiar, o que espero que também seja recíproco”, destacou o médico.

Gutenberg Rocha afirmou ainda que o PSDB de Picos, formado por muitas lideranças, e o deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) lhe receberam de braços abertos e com muita alegria. De acordo com ele existe este entendimento entre os membros do partido que o nome que estiver melhor será o candidato.

“Estou muito feliz em estar hoje no PSDB. Posso afirmar também que não estou vindo sozinho, trago comigo a família Moura, a família Rocha, muitos integrantes da família Macedo, Caminha e Fontes. A intenção é a de tornar o partido mais forte, onde se possa reunir várias famílias e que juntos possamos construir um projeto de transformação e mudança para Picos”, finalizou Gutenberg Rocha.

 

Comentários