Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Eduardo Baptista destaca partida de Fred e liderança exercida sobre o elenco jovem do Fluminense

Publicado em 27/04/2015
Por Erivan Costa
44d5566472b569408fa385e2744d.jpg
44d5566472b569408fa385e2744d.jpg
Eduardo Baptista gostou da forma como o Fluminense se portou em Porto Alegre /Bruno Haddad

A partida realizada por Fred, no empate com o Grêmio, na Arena do Grêmio, que garantiu a equipe nas semifinais da Copa do Brasil, rendeu elogios ao líder e capitão da equipe, Fred, pelo técnico Eduardo Baptista. Segundo ele, a liderança exercida sobre os garotos faz a diferença em campo.

— Fred é um dos pilares. É um time muito jovem. O Fred não fez só o gol. Ajudou batalhou. Não podíamos deixar os volantes armarem e o Fred teve esse papel muito importante, de fechar essa linha de passe. Mesmo fazendo gol, ainda ajudou na defesa. Pelo segundo jogo ele fez gol. Está com moral, feliz. Os meninos ficam mais à vontade com isso. Ficamos felizes pelo conjunto — elogiou.

Questionado sobre a saída de Ronaldinho Gaúcho, o treinador foi comedido e preferiu elogiar o caráter de seu ex-comandado.

— É uma grande pessoa. Gostei do pouco contato que tive com ele. Um cara de excelente caráter. Se foi melhor para ele e se ficou feliz com a saída, fico feliz também. A vida segue e desejo todo o sucesso — opinou.

Sobre a atuação contra o Grêmio, Baptista voltou a elogiar a postura da defesa e do ataque tricolor.

— Fiquei contente, porque os jogadores acreditaram em tudo o que falamos. Estão muito empenhados, confiantes. Minha emoção é ver essa evolução. Falei para eles que tínhamos oito dias para mudar a história. Começamos a construir uma nova história e conseguimos resgatar os guerreiros. O Fluminense sempre que ganhou teve esse time de guerreiros — afirmou.



Fonte: EXTRA

Comentários