Sábado, 05 de Outubro de 2024

Caldeirão Grande apresenta dados do “Programa Mais Médicos” em encontro regional

Publicado em 25/04/2015
Por Jailson Dias
a9f1ec6fafac68e8e98bb165d647.jpg
a9f1ec6fafac68e8e98bb165d647.jpg
Secretário de Saúde de Caldeirão Grande/Erivan Costa

Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Saúde de Caldeirão Grande apresentou os dados do “Programa Mais Médicos” desenvolvidos no município durante o II Encontro Regional do Território do Vale do Guaribas, realizado no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus de Picos.

O titular da Secretaria de Saúde, Marcos Alencar, afirma que Caldeirão Grande foi o município melhor avaliado na região na Estratégia da Saúde da Família. “Apresentamos dados reais e concretos pelo ‘Programa Mais Médicos’ e hoje divulgamos os dados que foram registrados na Secretaria”, comentou.

Marcos afirmou que o trabalho desenvolvido pela médica cubana em Caldeirão Grande tem sido exitoso e, portanto, acolhido pela comunidade, contando com o apoio da administração. Ele explica que a adesão ao “Mais Médicos” proporcionou uma mudança significativa na saúde pública local uma vez que a médica cubana permanece muito tempo no município garantindo assim a possibilidade de atender mais pessoas, inclusive com visitas domiciliares.

“Mudou muito a situação de resolutividade do nosso município, pois hoje os pacientes que procuram o atendimento, terão a certeza de que serão atendidos”, explicou.

Para garantir a adesão a esse programa, lançado pelo Governo Federal em 2013, o Secretário argumentou que a administração de Caldeirão Grande disponibilizou a moradia, alimentação e transporte para as visitas. “Hoje ela se sente uma pessoa ligada a Caldeirão Grande do Piauí”, comentou.

Comentários