A Secretaria de Assistência Social de Pimenteiras conduzida pela primeira-dama, Carmelina Castro, garante mais um beneficio diferenciado aos pimenteirenses com a implantação do Passe Livre Cultura. Instituído pela Lei 6.194/2012, o beneficio garante acesso gratuito a pessoas com deficiência e acompanhante em eventos culturais e esportivos em todo o estado.
A apresentação do programa foi feito pelos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Lisiane Soares e Wilker Melão na quarta-feira, 23 de setembro com a presença do público alvo do projeto no município. O secretário de cultura Gean Lucas parabenizou a Assistência Social pela iniciativa e se colocou a disposição para ajudar na conscientização dos produtores culturais, sobre os benefícios e punições.
Após esse primeiro contato, os técnicos do CRAS irão cadastrar as pessoas que se enquadram no projeto, que entre outras coisas precisam ter uma renda per capita de até um salário mínimo. A Lei do Passe Livre Cultura é de autoria da então deputada estadual Rejane Dias.
Por Edna Ferreira