Domingo, 13 de Outubro de 2024

Pe. Walmir Lima presta conta dos 100 dias de administração

Publicado em 23/04/2015
Por Jailson Dias
76ea3ff9200e7bc6f9534863f4ec.jpg
76ea3ff9200e7bc6f9534863f4ec.jpg
Pe. Walmir presta contas a população/Jailson Dias

Na tarde da sexta-feira, 25, o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), fez uma explanação sobre os 100 dias de sua administração. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Picos, repleta de secretários, vereadores, colaboradores e simpatizantes. Na ocasião também foi exibido um documentário sobre as principais obras e realizações dos últimos dias, com ênfase para os asfaltamentos e a realização do Salão do Livro do Vale do Guaribas (SALIVAG).

Em entrevista ao Folha Atual o Pe. Walmir declarou que superou as próprias expectativas ante o que tinha se proposto a fazer. “Fomos além do que falamos, realização de obras novas, mutirão de limpeza, retomada de empreendimentos estaduais, mudança para o Centro Administrativo, para a gente, está realizado, o que foi possível fazer foi feito nesses 100 dias”, comentou.

Quanto ao seu maior desafio para os próximos 100 dias o Pe. Walmir respondeu que são as dificuldades financeiras, especialmente em uma época de “crise” nas contas públicas. “Para a gente foi uma prova, ser testado em um período difícil e ter conseguido apresentar um saldo positivo”, frisou.  

O Pe. Walmir considerou que todas as secretarias têm funcionado com eficiência. Ele citou que na Saúde, uma das pastas mais vistas e sobre a qual há maior exigência, houve o mérito da redução da folha de pagamento, limpeza dos postos de saúde e abastecimento das farmácias básicas. O prefeito argumentou que essa secretaria continuará a ser priorizada.  

“Nós temos cobrado e estamos presente, botando metas, exigindo que realmente haja avanço e todas as secretarias estão de parabéns”, comentou.

Cargos e aliados

Quanto ao relacionamento com a base aliada, o prefeito disse entender a dinamicidade da política, mas a sua preocupação tem sido com a administração municipal. Evitando polêmicas ele mencionou apenas que aqueles que desejam colaborar são bem vindos para participar da administração.

 

Comentários