Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Preparador do Flamengo assegura Guerrero e Ederson na ponta dos cascos

Publicado em 22/04/2015
Por Erivan Costa
6f34f8207006237a1baa94d87414.jpg
6f34f8207006237a1baa94d87414.jpg
Ricardo Henriques intensificou a parte de força dos atletas para segurar a temporada/Gilvan de Souza

Enquanto Oswaldo de Oliveira dobrou a carga de trabalho para ajustar o time do Flamengo do ponto de vista tático e técnico, a comissão técnica, em especial a preparação física, entrou em cena para garantir que o elenco esteja com condições plenas de jogo não apenas no clássico contra o Vasco, domingo, mas para o restante do Campeonato Brasileiro. O trabalho iniciado essa semana só termina na próxima.

Com dois dias de treinamento integral, quarta e ontem, o preparador físico Ricardo Henriques conseguiu implementar seu método e focar no trabalho de força e potência, a fim de que os atletas tenham um ganho em desempenho ao longo dos dias.

— Acredito que chegaremos em plenas condições de fazer uma grande partida, com pleno rendimento — declarou Ricardo Henriques.

Se o Vasco precisou descansar em virtude da participação na Copa do Brasil, o Flamengo focou no trabalho preventivo contra lesões e, em paralelo, deu aos seus jogadores atividades em níveis variados de intensidade, para igualar o grupo.

Os principais beneficiados do trabalho foram Ederson e Guerrero. Os camisas 10 e nove, respectivamente, vinham de lesões e ainda não estão em ritmo ideal de jogo. Guerrero chegou a voltar como titular diante do Atlético-MG, mas foi mal. Já Ederson tem sido usado apenas no segundo tempo dos jogos.

— Ederson vinha em processo de readaptação. Entrou em uma sequência de jogos. Após a lesão, tem treinado forte e está em evolução física excelente, cada dia mais, para suportar em alto nível 90 minutos — revelou, falando sobre o centroavante:

— O Guerrero está muito bem. Precisa de ritmo de jogo pelos dias que ficou lesionado no tornozelo, apenas isso — explicou o preparador.

Emerson Sheik e Wallace foram tratados à parte. Ambos fizeram, pelo segundo dia seguido, um treino com bola junto ao elenco. A participação da dupla contra o Vasco é ainda mais provável.

— Os dois têm evoluído ao longo da semana. Vamos aguardar os próximos treinos pra termos uma posição — despistou Henriques.

O preparador físico tem recebido o auxílio do colega Marcelo Martorelli na prevenção às lesões, que atormentaram recentemente.

— A transição foi tranquila. O grupo está bem condicionado — disse Martorelli.



Fonte: EXTRA

Comentários