Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Picos é a 16ª cidade do país com maior número de acidentes com vítimas fatais

Publicado em 20/04/2015
Por Marta Soares
7c044c09a7c8667e89529355389b.jpg
7c044c09a7c8667e89529355389b.jpg
Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-PI, Arão Martins do Rêgo Lobão/Marta Soares

Nesta quarta-feira, dia 23, esteve em Picos o Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-PI, Arão Martins do Rêgo Lobão. Na ocasião, ele participou do encontro realizado no 3º BEC para o Seminário de Educação para o Trânsito, onde participaram Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, 3º BEC, Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, DETRAN e SEST SENAT.

O seminário marcou o início da 2ª fase da Operação Trânsito Seguro. Na primeira parte do seminário o comandante do 3º BEC, Tenente Coronel Emerson, apresentou um resumo da operação até este momento.

Arão parabenizou a iniciativa do projeto e colou o DETRAN-PI como parceiro da ação. “A fiscalização deve andar conjuntamente com todas estas ações, já que nosso objetivo é diminuir os acidentes de trânsito, principalmente aqueles com vítimas fatais”. O diretor divulgou ainda, números importantes sobre a cidade de Picos. Em seu relato ele afirmou que Picos é a 16ª cidade do país com maior número de acidentes com vítimas fatais, segundo dados do Ministério da Justiça.

As principais causas, segundo ele, são a falta do uso dos itens de segurança – capacete e cinto, excesso de velocidade, falta de atenção à sinalização e consumo de bebida alcoólica.

Segundo Arão, por conta da Semana Nacional de Trânsito, o DETRAN estará atuando na cidade realizando palestras educativas em escolas da rede pública e privada.

 

Comentários