Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Menores são condenados por morte de Gleison Vieira

Publicado em 17/04/2015
Por Jailson Dias
39e085262f00cfa715f5fa169111.jpg
39e085262f00cfa715f5fa169111.jpg
Condenados /GP1

O juiz Antônio Lopes, da 2ª Vara da Infância e do Adolescente, condenou, nesta segunda-feira (21), os três menores acusados de matar Gleison Vieira da Silva, no Centro de Ensino Masculino de Teresina. O crime aconteceu no dia 16 de julho.

Os três menores foram condenados a três anos de medidas socioeducativas. O julgamento iniciou na última quinta-feira (17).

De acordo com o promotor Mauricio Verdejo, os adolescentes cumprirão as medidas no Centro de Internação Provisória (CEIP) por questões de segurança.

“Desde o começo eles confessaram em detalhes o que ocorreu, não havia controvérsia, não houve recurso por parte da defesa, eles já vão começar a cumprir essas medidas. Infelizmente diante da falta de estrutura do CEM, eles ficarão CEIP por questão de segurança", disse.

Atualmente os três adolescentes já cumprem medida socioeducativa em regime de internação no Centro de Internação Provisória (Ceip) pelo estupro coletivo em Castelo do Piauí.

Estupro Coletivo

No dia 27 de maio deste ano, quatro adolescentes foram espancadas, estupradas e depois jogadas de cima de um morro de 10 metros de altura. Uma das jovens morreu dias depois. O caso aconteceu no município de Castelo do Piauí.

Um homem, Adão José de Sousa, de 40 anos, e mais quatro menores, foram acusados do crime. Adão foi preso e os menores condenados a três anos de internação no CEM.

Morte de Gleison

Na madrugada do dia 17 de julho, Gleison Vieira da Silva, de 17 anos, foi assassinado dentro de um dos alojamentos do CEM. Os três menores que foram companheiros de Gleison no crime de Castelo do Piauí, confessaram o homicídio, alegando que Gleison os acusou injustamente pelo crime do estupro coletivo.

Comentários