Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Flamengo revive fantasma da bola aérea e defesa volta a deixar time vulnerável

Publicado em 17/04/2015
Por Erivan Costa
9000aba028b601f037ba2fcfcf53.jpg
9000aba028b601f037ba2fcfcf53.jpg
Samir /Cezar Loureiro / Agência O Globo

A boa fase e a sequência de vitórias do Flamengo ficaram mesmo para trás. Os defeitos que estavam esquecidos e jogados para debaixo do tapete voltaram com tudo na goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG, ontem. Além da freguesia confirmada, com três goleadas para o Galo nas últimas três partidas em Belo Horizonte, o Rubro-negro reviveu outro fantasma: a bola aérea. Foram três gols pelo alto, um deles contra, do zagueiro Marcelo, e dois de Jemerson. Dátolo fechou o placar com um golaço. Paulinho diminuiu para o Flamengo, que ainda perdeu um pênalti com Alan Patrick quando a partida estava zero a zero.

— Sabíamos que a bola parada deles seria o ponto fatal do jogo. Eles souberam aproveitar nossos defeitos — lamentou Marcelo, comentando o gol contra:

— Acontece, fui tentar interceptar, faz parte do jogo. A equipe lutou até o fim. Para domingo vamos acertar — completou o jogador.

O Flamengo terá uma semana de treino para reencontrar seu rumo. Quando parecia que engrenaria de vez, amargou duas derrotas seguidas, para Coritiba e Atlético-MG. Domingo, o adversário é o Vasco, para o qual foi eliminado da Copa do Brasil. A rodada do Brasileiro até que foi piedosa com o Flamengo. O time ainda ocupa a sexta posição, a três pontos do G-4, após tropeços de São Paulo e Internacional.

— Infelizmente, duas partidas bem abaixo, a gente tinha combinado marcar de uma maneira, deu bobeira, mas não pode achar culpado — analisou o goleiro Paulo Victor, que não saiu do gol para evitar as bolas aéreas.

Com Guerrero de volta, o Flamengo começou bem a partida. Marcelo Cirino sofreu pênalti após boa jogada de velocidade. No entanto, Alan Patrick, que vinha se destacando, desperdiçou, cobrando fraco nas mãos de Victor. Dátolo, que roubou a cena, cruzou para o gol contra de Marcelo cinco minutos depois. O Flamengo não demorou para reagir. Paulinho arrematou bom passe de Canteros e deixou tudo igual. Aí, o fantasma ressurgiu. Em bola alçada, Samir não acompanhou Jemerson, Paulo Victor não saiu e o Galo retomou a frente. O zagueiro atleticano fez mais um subindo mais alto, e Dátolo, o quarto, de fora da área.


Fonte: EXTRA

Comentários