Um time que sabe jogar. Foi isso que a torcida picoense pôde constatar no último amistoso preparatório da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), na noite deste sábado (19). E apesar do 0 a 0, com o Guarani de Juazeiro do Norte/ CE, ficou uma boa impressão e a expectativa que o “Zangão” chegue forte para estreia no Campeonato Piauiense da Série B, no próximo sábado (26), no estádio Helvídio Nunes de Barros contra o Oeiras.
Os torcedores devem manter o otimismo pelo que os atletas apresentaram em campo com menos de 20 dias de trabalho. Tanto que não chega a ser exagero dizer que o péssimo estado do gramado deu mais trabalho a SEP do que o próprio adversário, que, diga-se de passagem, está em plena atividade, onde se prepara para a Copa do Ceará após ter disputado o Brasileirão da Série D. Nesse contexto, por contar com vários jogadores técnicos (Cleiton, Diogo, Damião, Cristiano Alagoano), a SEP acabou bastante prejudicada, pelo campo irregular, principalmente na hora do último passe e do arremate final.
Com um bom volume de jogo a Sociedade Esportiva de Picos dominou o Guarani que pouco ameaçou. O “Zangão”, principalmente na segunda etapa, criou algumas chances claras de gol. E poderia ter perfeitamente aberto o placar em oportunidades que não foram aproveitadas por Cristiano, na pequena área, e Damião, que mandou para fora ótimo passe de Cleiton. Um bom cruzamento da direita feito pelo lateral Baiano também poderia ser mais bem aproveitado pelo ataque picoense.
Mas de positivo ficou ainda o bom toque de bola e a tranquilidade que o time demonstrou na etapa final, depois de um primeiro tempo de muita correria. Além disso, os zagueiros Tonhão e Vanderson demonstraram bastante segurança. O mesmo pode ser atribuído aos goleiros Flávio, que começou como titular, e Marquinhos, ídolo local, que jogou os 45 minutos finais, sendo que o primeiro mostrou uma boa qualidade: orienta o time. Outro destaque foi o lateral esquerdo Neguinho Paraíba.
Agora resta esperar que ao longo desta próxima semana o técnico Peu do Santos aprimore o trabalho de entrosamento dos atletas para que a equipe possa mostrar todo seu potencial na competição de acesso a Série A do Campeonato Piauiense. Fica também a torcida para que o competente Monteiro, cuidador do gramado do Helvíldio Nunes de Barros, “obre um milagre” e consiga recuperar o tapete verde do “Gigantão da Malva”. Afinal a carga de cerca 40 mil visitantes no Salão do Livro consolidou o sucesso do evento, mas maltratou o campo de jogo.
Fonte: diaadia