Na manhã desta sexta-feira, 18, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), inauguraram a reforma da sede da Procuradoria do Trabalho do Município de Picos, localizada na rua Monsenhor Hipólito, n°1100, bairro Canto da Várzea. Além do prefeito Pe. Walmir Lima (PT) diversos representantes do Ministério Público marcaram presença na solenidade.
A Procuradoria já funciona há pelo menos 11 anos naquele endereço e desde 2014 passava por uma ampla reforma. Segundo o procurador Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, a reforma garantirá mais conforto para os servidores e para as diversas pessoas que procuram o órgão em busca de dignidade.
“É importante que tenham condições dignas, para trazer os seus reclames, todas as questões aos seus direitos que estão sendo violados”, explicou o Procurador.
Uma sede organizada da Procuradoria do Trabalho no município se mostra extremamente útil, uma vez que nas regiões Norte e Nordeste ainda se verificam muitas denúncias de trabalho escravo.
A procuradora do Trabalho de Picos, Cristiane Ali Fernandes, também comentou que a reforma da sede garantirá ao cidadão o direito de ser bem atendido. Dentre os trabalhadores que mais procuram o MPT na cidade estão os trabalhadores da construção civil e pessoas que fazem o corte da palha de carnaúba.