Sábado, 12 de Outubro de 2024

Bairro Paroquial está há anos desassistido pelo poder público local

Publicado em 14/04/2015
Por Jailson Dias
8f8cc873af4c363bfe3a9e6c1b78.jpg
8f8cc873af4c363bfe3a9e6c1b78.jpg
Bairro Paroquial precisa de obras estruturantes/Jailson Dias

O presidente da Associação de Moradores do bairro Paroquial, João Pena de Ouro, é conhecido de toda a imprensa picoense pelas constantes solicitações realizadas junto a Prefeitura de Picos. Em recente entrevista, após participar da audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), ele declarou que vem há anos batendo nas mesmas solicitações junto ao poder público local, mas sem sucesso.

“No mínimo está com dez vezes que nós reivindicamos as mesmas coisas, gostaria que pelo menos uma dessas reivindicações fosse atendida, para que na próxima audiência tivéssemos novidades para trazer”, comentou.

João Pena de Ouro declarou que nada foi realizado pela população do bairro Paroquial na atual gestão, desde Kléber Eulálio até o Pe. Walmir Lima (PT), que completou três meses a frente da Prefeitura de Picos. “A gente vai dá um voto de confiança a ele para o próximo ano, uma vez que nesse ano não é mais possível fazer nada”, declarou.

O líder comunitário informa que o bairro Paroquial carece de muitas obras estruturais urgentes, como escadas de acesso ao bairro Aerolândia, muros de arrimo, a construção de uma escola que teve início, mas a obra está paralisada. “São muitas coisas que nós estamos alegando”, comentou.

João Pena de Ouro disse ainda ter a esperança que o bairro Paroquial seja lembrado uma vez que outros bairros picoenses tem recebido obras estruturantes depois de décadas, como o São José, que recentemente recebeu o saneamento básico e o asfaltamento da rua Luiz Nunes, cuja última pavimentação foi realizada ainda na administração Zé Neri.

Aquele bairro foi completamente relegado ao esquecimento durante a gestão Gil Paraibano.

Comentários