Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Após muita pressão, a diretoria do Fluminense cedeu e demitiu Enderson Moreira do cargo de treinador.

Publicado em 12/04/2015
Por Erivan Costa
98fe59b1616c4dd682c407bc297c.jpg
98fe59b1616c4dd682c407bc297c.jpg
Enderson Moreira não é mais o treinador do Fluminense/Nelson Perez

Após muita pressão, a diretoria do Fluminense cedeu e demitiu Enderson Moreira do cargo de treinador. O estopim aconteceu com a derrota, no Maracanã, para o Palmeiras, por 4 a 1. E o técnico, que chegou ao clube em maio deste ano, é o nono a ser demitido na gestão do presidente, Peter Siemsen, que assumiu o clube no fim de 2010.

Quando chegou ao clube, Peter tinha à frente de sua equipe Muricy Ramalho. O treinador deu lugar para o próprio Enderson, que meses depois saiu para a entrada de Abel Braga. Abelão, ficou pouco mais de dois anos no cargo, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012, mas acabou sendo demitido em 2013. Depois disso, o clube fez seis trocas diferentes.

No lugar de Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo chegou. Após péssima campanha no comando tricolor, Luxa cedeu lugar para Dorival Júnior, que em seis jogos não conseguiu impedir o rebaixamento em 2013, que só não se concretizou devido ao problema da Portuguesa, ao escalar um jogador irregular. Ao fim da temporada, o Fluminense começou 2014 com Renato Gaúcho.

A terceira passagem de Renato durou apenas três meses. Demitido, ele deu lugar à Cristovão Borges. O treinador, inclusive, foi o que ficou mais tempo no comando, pós-Abelão. Em 2015, Cristovão não resistiu os maus resultados e deu lugar para Ricardo Drubscky, que comandou o time por apenas oito jogo.

Agora, Enderson Moreira foi a bola da vez. Apesar do bom início, quando a equipe chegou a estar entre os quatro primeiros do Brasileiro, Enderson colecionou uma série de insucessos e no returno da competição perdeu seis dos sete jogos e teve apenas um empate. Agora, sem Enderson, a diretoria busca um bombeiro para apagar o incêndio que está no clube, com elenco rachado e prostesto dos torcedores.

Quem será que vai topar esse desafio?

Fonte: EXTA

Comentários