Domingo, 13 de Outubro de 2024

Filiação de Júnior Nobre ao PSDB acontece dia 26 de setembro

Publicado em 09/04/2015
Por Jailson Dias
02148cb22692c928892a8f2e0f51.jpg
02148cb22692c928892a8f2e0f51.jpg
Júnior Nobre /Jailson Dias

A filiação do patrulheiro rodoviário Júnior Nobre ao PSDB foi adiada para o próximo dia 26 de setembro, um sábado. O evento acontecerá entre as 10h e 14h na Câmara Municipal de Picos. Em entrevista ao Folha Atual ele informou que a data original, dia 12, foi desmarcada devido a realização de um encontro regional do partido, previsto para a próxima sexta-feira, 11, em Teresina.

A escolha pelo partido tucano, anunciada há bastante tempo, foi motivada, segundo Júnior Nobre, pela sua identificação histórica com a socialdemocracia brasileira, cuja forma de administrar ele se identifica, citando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o atual governador de São Paulo Geraldo Alckmin como exemplos.

Júnior acredita que a redução do Estado tornará a administração pública mais eficiente e, consequentemente, com mais oportunidades para a população. Ele lembra que fez campanha pelo presidenciável Aécio Neves (PSDB) em 2014 e mesmo a baixa votação daquele, em torno de oito mil votos em Picos, não terá repercussão em sua eventual candidatura.

Ele avalia que as políticas tucanas estão sendo adotados pelos petistas de forma menos clara para a população. “O que foi proposto pelo candidato do partido ganhador (Dilma Rousseff), está tudo inverso. O que Aécio dizia que faria de uma forma mais democrática, mais dialogada, não aconteceu”, frisou.

Indagado sobre a mudança no cenário político local com a ascensão do Pe. Walmir Lima (PT) a Prefeitura, Júnior disse esperar que Picos se desenvolva uma vez que a cidade vem sendo ultrapassada por várias outras urbes da região Nordeste. “Picos ficou para trás, é uma cidade sem memória, não tem maternidade, não tem uma UTI, e isso é o benefício que o Estado pode passar para a população, vamos torcer para que as coisas deem certo para ele (Pe. Walmir)”, comentou.

Hoje o partido Solidariedade, liderado em Picos pelo vereador Antônio Afonso, já demonstra estar alinhado com o pré-candidato Júnior Nobre. Ele já recebeu apoio do deputado federal Mainha (Solidariedade) e do deputado estadual Rubem Martins (PSB). Mesmo não tendo se filiado ao PSB, garante ter estabelecido amizade com os “socialistas”, inclusive o ex-governador Wilson Martins (PSB).

Júnior Nobre salienta que ainda não fala como pré-candidato a prefeito de Picos, uma vez que há todo um calendário eleitoral a ser obedecido.

Comentários