Sábado, 12 de Outubro de 2024

Secretaria de Esportes e Lazer promete Campeonato Picoense para este ano

Publicado em 08/04/2015
Por Jailson Dias
f8f744ac3800380d67673eaa4f7d.jpg
f8f744ac3800380d67673eaa4f7d.jpg
Imagem de arquivo /Jailson Dias

A Secretaria de Esporte e Lazer, recém-instituída pelo prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), promete promover o Campeonato Picoense de Futebol Amador ainda para este ano de 2015. Segundo o titular da pasta, José Arimatéia, o Maté (PSL), apesar do prazo curto, o evento é viável. No entanto, ainda não há uma data para o início do torneio uma vez que o Estádio Helvídio Nunes de Barros passa por uma reforma.

“Estamos fazendo todas as inscrições dos jogadores para quando recebermos o estádio de volta poder marcar o dia do pontapé inicial”, comentou o Secretário.

Os times a disputarem o Campeonato Picoense serão basicamente os mesmos que participaram esse torneio quando Kléber Eulálio era prefeito da cidade. No primeiro ano do mandato do ex-gestor a Prefeitura promoveu a I Copa Severo Eulálio e o Campeonato Picoense de Futebol Amador, da primeira divisão e, em seguida, da segunda divisão.

Categorias de base

Um dos principais projetos e algo que parece ser de grande interesse do secretário Maté são as categorias de base. Para estas serão desenvolvidos campeonatos: SUB-13, SUB-15 e SUB-17. “Quando for em dezembro vamos nos sentar novamente para que possamos fazer um calendário anual de 2016”, comentou.

Maté espera através das categorias de base formar o núcleo da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), no máximo em três anos. “Esperamos no final da competição montar uma equipe para ser a base da SEP em um futuro próximo, para compor o time profissional”, frisou.

Isso vai contra o que tem feito a SEP nos últimos anos, contratando jogadores de outros estados. Estes chegam à cidade e não rendem, como aconteceu na desastrosa campanha do clube picoense no ano de 2013, culminando com o seu rebaixamento no Campeonato Piauiense.

A população picoense já pede há bastante tempo maior investimento no esporte amador e até critica o valor de até R$ 100 mil destinado para a SEP pelo Pe. Walmir Lima.

Comentários