Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Flamengo recebe o Cruzeiro em busca da quinta vitória seguida no Brasileiro, que o colocará dentro do G-4

Publicado em 05/04/2015
Por Erivan Costa
f45a2669f28516d9467e75abc1b6.jpg
f45a2669f28516d9467e75abc1b6.jpg
Kayke é a esperança de gols do Fla/Gilvan de Souza / Flamengo

A arrancada do Flamengo em busca do tão esperado lugar no G-4 pode terminar hoje, às 21h, no Maracanã, contra o Cruzeiro. O time tenta a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, e uma vitória deixará o Rubro-Negro entre os quatro primeiros.

O desafio será ainda maior em virtude dos vários desfalques: Guerrero, Everton, Marcio Araújo, Canteros, Armero e possivelmente Emerson Sheik, que aguarda resultado do pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Emerson foi punido com um jogo de suspensão por xingamentos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio.

— A experiência que ele passa para a gente em campo, pelos títulos e anos no futebol, nos dá calma. Ele sabe a hora de acalmar o jogo, catimbar, é peça muito importante, espero que a gente consiga ter ele para manter essa sequência — comentou o volante Luiz Antônio.

São 137 rodadas sem figurar entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro. A última vez foi em 2011, ano em que terminou na quarta posição e se classificou para a Libertadores. A torcida quer matar a saudade e empurra o time na ausência de alguns de seus principais jogadores. Até ontem, foram vendidos 30 mil ingressos. Coro garantido para vaiar o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, que abandonou o Rubro-negro em 2013.

O time vem embalado depois de convincente vitória sobre o Fluminense e pode igualar a maior sequência de vitórias do ano passado, quando enfileirou cinco adversários, mas naquela oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento.

— A gente tem que subir e ficar lá em cima — disse Luiz Antonio, que terá nova oportunidade, na vaga de Márcio Araújo. — Mudou a atitude. A gente jogava bem, mas sem resultado. A mudança de atitude foi importante.

A nova postura inclui um comportamento diferente, motivado por Oswaldo de Oliveira. Parece pouco, mas ao abrir o treino ontem e mostrar o time que pode ir a campo, o treinador deu o recado que o Flamengo quer mostrar a sua cara, sem precisar mais do tal mistério que antecede os jogos para ajudar nas vitórias. A confiança passada pelo técnico aos atletas, titulares e reservas, durante as atividades, provou ser o principal benefício de sua chegada até agora.

 

Fonte: EXTRA

Comentários