Sábado, 05 de Outubro de 2024

Secretário de saúde de Marcolândia tem melhorado atendimento no município

Publicado em 04/04/2015
Por Edson Costa
00c392958aaa4fb0b3727674f5e7.jpg
00c392958aaa4fb0b3727674f5e7.jpg
Reginaldo Sousa, secretário/Chagas fotográfias

 

A Secretaria de Saúde de Marcolândia está promovendo algumas mudanças para melhorar a qualidade de atendimento à população. Desde os últimos 60 dias a marcação de consultas e de pacientes estão sendo realizadas à partir das  5:00 horas.

Segundo o secretário de saúde, Reginaldo Sousa, não existe mais ficha nem fila, todos que lá chegam à Secretaria são atendidos. Foi criada uma sala de acolhimento onde o paciente passa por uma triagem para verificar a pressão arterial, pesagem, glicemia, altura e passa por uma entrevista. O secretário disse que o novo horário tem como objetivo facilitar o atendimento ao usuário.

Reginaldo Sousa afirmou ainda que a Unidade Básica de Saúde que fica na Fundação Hospitalar Joaquim Simeão Filho passou por uma ampla mudança para melhor atender os marcolandenses. A recepção recebeu ventilador, TV de LCD com a OI TV instalada. Foram instalados também dois monitores com computador para que o atendimento seja feito online através de dois monitores que aparecerão na tela o nome do médico e do paciente.

O secretário explicou que as mudanças integram o conjunto de ações orientadas pelo mesmo para assegurar atendimento mais humanizado à população que busca a unidade de Saúde. Essas mudanças vão diminuir o tempo de espera do paciente. “Estamos confiantes que essas medidas vão impactar na qualidade da assistência à saúde e dar mais resolutividade e eficiência ao atendimento prestado pela Prefeitura de Marcolândia à população”, finalizou o secretário.

Fonte: Chagas Fotografias

 

 

Comentários