Segunda-Feira, 07 de Abril de 2025

Prefeitura de Padre Marcos distribui 8 toneladas de alimentos para famílias carentes

Publicado em 31/03/2015
Por Edson Costa
530d7d068d92a3524f0db39b52e3.jpg
530d7d068d92a3524f0db39b52e3.jpg
Secretários com população durante entrega dos alimentos/cidadesnanet

 

Centenas de famílias do município de Padre Marcos, consideradas de baixa renda, estão sendo beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipal de Assistência Social e Agricultura, em parceria com os Governos Estadual e Federal, que assegura o direito humano a uma alimentação adequada e melhora a qualidade de vida da população.

Nesta terça-feira, 01, foi iniciada uma nova etapa de distribuição gratuita dos alimentos, que beneficiou na zona urbana e rural, mais de 1.400 famílias. Segundo Anatálio Silva, secretário de Assistência Social, ao todo, foram distribuídos 8.050 kg de alimentos como frutas, verduras, legumes, farinha de mandioca, doces caseiros, galinha caipira, entre outros.

O mutirão de entrega dos alimentos levou um grande número de pessoas ao Ginásio Poliesportivo. Uma das beneficiadas pelo Programa foi a senhora Eva da Conceição Silva, que mora na sede do município e divide uma casa com outras duas pessoas. Ela relatou que sobrevive apenas com o dinheiro do programa Bolsa Família e que os alimentos serão uma grande ajuda.

O secretário de Agricultura, Hélio Zacarias da Silva, explicou que todos os alimentos foram adquiridos no próprio município, produzidos por agricultores familiares, gerando emprego e renda para o homem do campo e levando alimento a quem precisa. Em entrevista, ele destacou a importância do PAA. “O Compra Direta [como também é conhecido o Programa] beneficia os dois tipos de família, a que produz os alimentos e a que recebe. É uma ação muito importante que fortalece a agricultura familiar e ao mesmo tempo está ajudando as famílias carentes”, disse.

Só este ano, essa a terceira vez que a Prefeitura de Padre Marcos realiza entrega dos alimentos do Compra Direta da Agricultura Local, beneficiando centenas de famílias em todo o município.

Secretários de agricultura Hélio Zacarias (de amerelo) e de Assistência Social Anatálio Silva

Fonte: cidadesnanet

Comentários