Sábado, 12 de Outubro de 2024

Pavimentação da rua Luiz Nunes teve início na terça-feira

Publicado em 30/03/2015
Por Jailson Dias
c6a194a2d14912a1a20bf31d98a7.jpg
c6a194a2d14912a1a20bf31d98a7.jpg
Pe. Walmir de Picos fiscaliza execução da obra/Edson Costa

A esperada pavimentação da rua Luiz Nunes, a maior de Picos, que corta todo o bairro São José, teve início na manhã da terça-feira, 01, em frente ao templo da Assembleia de Deus Madureira. A obra é oriunda do governo do estado, contando com a parceria da Prefeitura Municipal, e só está acontecendo agora devido a conclusão do saneamento básico naquele bairro.

Visitando o local onde o asfalto começou a ser despejado e compactado, o Pe. Walmir Lima (PT), que recentemente esteve em visita ao governador Wellington Dias (PT) pedindo a retomada das obras em Picos, informou que o asfaltamento da Luiz Nunes seguirá até os pontos em que alguns reparos serão realizados pela Agespisa e pela Construtora Multipla.

A pavimentação se estenderá do prédio da Agespisa até o bairro Morada do Sol, perfazendo um total de mil e seiscentos metros.

O secretário de Obras e Habitação, Iata Anderson, informou que serão pavimentadas mais 18 ruas de cinco bairros, dando preferência a vias que já tenham recebido o saneamento básico, evitando que o asfalto tenha de ser cortado futuramente.

“São 43 mil m² contemplando 18 ruas, mas temos a grata satisfação de anunciar que o governador disponibilizou para o Pe. Walmir Lima mais 10 km de asfalto CBU, top de linha. E esse pode ser aplicado até em cima da piçarra”, comentou.

Iata Anderson garantiu que após o asfaltamento a Prefeitura enviará um carro-pipa para despejar água em cima da rua, o que garantiria a qualidade da pavimentação. Em seguida o trânsito será liberado. No entanto, ele pede um pouco de paciência por parte de motoristas e motociclistas.

Garantias

A empresa que está realizando o trabalho de pavimentação da Luiz Nunes é a Construtora Santa Inês de propriedade de Getúlio Alves de Carvalho e do seu irmão, o vereador Edilson Carvalho (PTB). Quando indagado se havia a possibilidade do asfalto ceder e formar “valas”, como podem ser verificadas na Av. Getúlio Vargas, Getúlio que isso depende de como o calçamento foi disponibilizado pela Multipla Engenhariam, responsável pela obra de saneamento básico.

Como pode ser visto por toda a extensão da rua Luiz Nunes, a pavimentação poliédrica, efetuada pela Multipla cedeu em diversos pontos.      

Comentários