Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Suspensão de Michael chega ao fim

Publicado em 29/03/2015
Por Erivan Costa
233f8f477a23a5f51ae8f74073bb.jpg
233f8f477a23a5f51ae8f74073bb.jpg
Sem Fred, atacante Michael vira boa opção para Enderson Moreira./Nelson Perez

Sem entrar em campo desde o dia 15 de março, e suspenso por oito meses pelo uso de cocaína, o atacante Michael deve ser uma novidade no banco de reservas do Fluminense, nesta quarta-feira, diante do Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O atacante foi pego no doping em abril de 2013, no Campeonato Carioca. Na ocasião, após o primeiro julgamento, Michael foi punido com 16 meses de suspensão, mas seu advogados conseguiram reduzir a pena para oito meses, sob a condição de fazer exames e aplicar palestras sobre o tema para jogadores da base. Porém, em seguida e após cumprir a pena, a Agência Mundial Antidopagem (Wada, sigla em inglês) ingressou com um recurso, provocando o julgamento no CAS. Assim, Michael foi punido com 13 meses, como já tinha cumprido oito, completou os cinco que faltavam até segunda-feira (31 de agosto).

Com a camisa do Fluminense, Michael soma 23 partidas e marcou oito gols. Um deles, inclusive, foi no confronto contra o Resende, no jogo em que foi flagrado no exame antidoping. O jogador admitiu o uso da substância na ocasião.

Outra boa notícia para o torcedor do Fluminense e para o técnico Enderson Moreira, sobre garotos revelados nas categorias de base, foi o caso do zagueiro Marlon. Em grande momento e cobiçado por outros clubes da Europa, o camisa 4 prolongou seu vínculo até o fim de 2019 e aumentou sua multa rescisória, além de um reajuste salarial. Assim como com Gerson, o Barcelona também adquiriu a prioridade de compra por Marlon, por cerca de R$ 1,5 milhão. Em janeiro, ele será observado outra vez.


Fonte: EXTRA

Comentários