Durante celebração na noite deste sábado, 29 de agosto, na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, o padre Francisco Bezerra Neto (Pe. Bezerra) comemorou seus 30 anos de vida sacerdotal. Na ocasião a missa em ação de graças foi presidida pelo próprio Pe. Bezerra e concelebraram pelos padres Chiquinho, Flávio Santiago e Ferdiran Fontes. O sacerdote ganhou homenagens e recebeu muitas manifestações de carinho.
Durante a ação de graças o casal Zacarias e Ivonete leu uma mensagem para o padre Bezerra. O momento ficou ainda mais emocionante quando a cantora Marleidy Costa entrou na Igreja entoando a canção “Amigo” e, após lhe entregar um presente ofertado pela equipe organizadora da comemoração, lhe conduziu até a frente do altar, ocasião em que foi bastante aplaudido.
Durante sua homilia, padre Bezerra fez um breve relato dos momentos iniciais de sua vida sacerdotal. Relembrou da curiosidade que sempre teve durante sua adolescência com as coisas da Igreja, vindo mais tarde se tornar um servo de Deus. O sacerdote finalizou sua homilia explanando: “Não sei se sou um bom padre, mas gosto de ser padre”.
No final da celebração ele conversou com a nossa reportagem oportunidade que mais uma vez revelou seu amor pelo povo picoense. “Para mim este momento foi de grande satisfação, pois celebrar meus 30 anos de vida sacerdotal posso dizer que é uma benção. Ainda mais feliz estou em celebrar aqui em Picos aonde dediquei 22 anos de todo este tempo servindo nesta Igreja. Agradeço de coração as pessoas que participaram desta celebração, aos que não puderam vir e sobretudo aqueles que me ajudaram na minha vocação. O padre que bebe da água de Picos jamais esquece. Deixo a minha benção, digo que sinto saudade, mas que estou bem e sempre rezando pelos picoenses”, destacou.
Logo após a celebração, no Salão Paroquial, houve um momento de confraternização. Durante o evento foi apresentado um slide com alguns momentos vividos pelo sacerdote no período que esteve em Picos, além de cantado os parabéns e realizado o corte do bolo comemorativo. Neste domingo, 30, padre Bezerra voltou a Monsenhor Hipólito, sua terra natal, onde também comemorou com os fiéis de lá.
Padre Bezerra foi ordenado sacerdote no dia 04 de agosto de 1985 na Igreja de Santa Ana, em Monsenhor Hipólito. Durante seus 30 anos de vida sacerdotal serviu a Igreja de Picos por um período de 22 anos e alguns meses na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, passou 09 meses na paróquia de Paulistana (PI) e há seis anos serve a Diocese de Piachenza, na Itália.
O sacerdote chegou a Picos no último dia 14, oportunidade que participou do festejo de Nossa Senhora dos Remédios, e sua volta para Itália está programada para o dia 24 de setembro.