Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025

Ações do Social são discutidas durante conferência em Isaias Coelho

Publicado em 26/03/2015
Por Edson Costa
fe4505aa1b3205be9c238e922b5a.jpg
fe4505aa1b3205be9c238e922b5a.jpg
Prefeito e primeira-dama durante evento/Edson Costa

 

A Prefeitura de Isaias Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou durante toda quarta-feira, 26 de agosto, na sede do CRAS, a IX Conferência de Assistência Social do município. Autoridades, equipe do social e usuários das políticas públicas participaram do encontro. “Buscamos através desta conferência envolver a sociedade no sentido de que ideias possam ser apresentadas e, a partir daí, desenvolvermos políticas eficazes para todos os usuários destes serviços”, destacou o prefeito Everardo Moura.

A Conferência teve início às 07h30 com o credenciamento dos participantes e logo em seguida a solenidade de abertura com a execução do hino do Piauí, apresentação do Grupo de Dança Passos D’Art com a coreografia “Aquarela do Brasil” e discursos das autoridades.

A programação contou ainda com leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, palestra proferida pela assistente social Ana Isabel que abordou sobre o tema geral do evento, debates, discursão dos eixos temáticos, trabalhos em grupos, exposição e aprovação das propostas apresentadas, e ainda, eleição dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

CONFIRA IMAGENS!

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama do município, Josiane Carvalho, o evento foi bastante positivo. “Foi um encontro aonde tivemos a oportunidade de discutir com os usuários dos serviços sociais o que já foi feito e onde precisamos melhorar. Com isso, posso afirmar que foi um evento de grande importância para nosso município”, destacou.

Além do prefeito e da primeira-dama participaram da conferência a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, psicóloga Alla Nani; as assistentes sociais Lorene Muniz e Dalila Mauriz; a psicóloga Auricelia Matos; as coordenadoras do CRAS Francisdalva (São Domingos) e Francirene (Sede do município); secretários municipais, vereadores, usuários dos serviços e a sociedade civil organizada.

Comentários