Sábado, 12 de Outubro de 2024

Prefeitura de Picos cancela concurso público

Publicado em 23/03/2015
Por Jailson Dias
7d8b94557b3dab688b260d2d31f6.jpg
7d8b94557b3dab688b260d2d31f6.jpg
Prefeitura de Picos cancela concurso/Jailson Dias

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), decidiu cancelar de vez o concurso para preenchimento de 570 vagas na administração municipal. A decisão foi tomada baseando-se na recomendação do Ministério Público Estadual através da 1° Promotoria, que entendeu haver irregularidades na contratação do Instituto Machado de Assis para aplicação das provas.

A recomendação foi encaminhada na tarde de ontem, segunda-feira, 24, e o prefeito decidiu por acatá-la. O decreto determinando o cancelamento foi encaminhado na manhã de hoje, terça-feira, 25, para publicação no Diário Oficial dos Municípios.

O concurso estava suspenso desde junho deste ano, quando o Pe. Walmir Lima assumiu a Prefeitura, e nos últimos dois meses passava por investigação chefiada pela promotora Micheline Ramalho Serejo Silva. Segundo o procurador do município, José Neto, haverá uma reunião para decidir sobre os próximos passos a serem tomados, uma vez que aproximadamente 10 mil pessoas se inscreveram para esse certame.

O período de inscrições para o concurso da Prefeitura de Picos se estendeu entre os dias 13 de maio e 12 de junho. As provas deveriam ter acontecido no dia 28 de junho. Desde a suspensão o clima passou a ser incerteza. Ainda durante as inscrições vereadores já pediam a anulação do processo licitatório do certame.

Questões importantes terão de ser decididas com urgência, desde a devolução do dinheiro dos inscritos, até a abertura de um novo processo licitatório. Ainda durante a gestão Kleber Eulálio foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) prevendo que até fevereiro de 2016 os servidores da administração municipal seriam efetivados através de concurso.

Comentários