A deputada estadual Tasmânia Gomes de Medeiros, Belê (PSB), vê com naturalidade as críticas do atual prefeito Kléber Eulálio (PMDB) e de secretários de sua equipe a administração de seu tio, o ex-prefeito Gil Paraibano. Belê salientou que esse é fato natural na política, uma vez que aqueles que colocaram seus nomes a disposição do eleitorado como oposição o fizeram por discordar do modelo de gestão que vigorava no município.
“É normal e esperado do prefeito Kleber e de sua equipe as críticas que tem surgido, mas o importante é que o povo de Picos experimentou durante oito anos a administração Gil Paraibano, uma administração que teve seus erros, mas tenho certeza que teve muito mais acertos. Picos mudou significativamente após a gestão do prefeito Gil”, declarou.
Ela disse ter acompanhado muito pouco o que vem sendo dito por representantes da atual gestão para com a administração passada. “Até porque o nosso momento agora é de recuar, é hora dele administrar e mostrar para que veio, então não vale apena nesse instante partir para o embate”.
Apesar de declarar não acompanhar efetivamente as críticas veiculadas através da imprensa, quando o faz, ela entender ser melhor permanecer em silêncio, mas deixou claro que está alerta.
“Temos acompanhado de forma mais silenciosa, aguardando o momento oportuno para debater e combater as críticas infundadas e fora da realidade, o povo de Picos sabe, a Prefeitura saiu sem dívidas a fornecedores, sem maiores problemas com os seus servidores, foram alguns casos pontuais, caso da Educação, mas o resíduo de 2012 já foi depositado na conta, então vamos preferir o momento oportuno para trabalhar a defesa da nossa administração”, declarou