Sábado, 12 de Outubro de 2024

Situação do Matadouro de Picos será decidia em reunião amanhã

Publicado em 23/03/2015
Por Jailson Dias
a28ef561d9de556338b5e7d22d25.jpg
a28ef561d9de556338b5e7d22d25.jpg
Matadouro de Picos precisa de reforma /Jailson Dias

Acontecerá na tarde de amanhã, 25, a partir das 15h00, a reunião entre representantes da Prefeitura de Picos e do Ministério Público Federal (MPF) para acertar prazos para a reforma do Matadouro Modelo Administração Dr. Oscar Neiva Eulálio, construído na administração do prefeito que lhe deu nome, na segunda metade da década de 1960.

Quando assumiu a Prefeitura de Picos em junho deste ano o Pe. Walmir Lima ficou ciente que o Ministério Público já havia intimado a administração para que tomasse medidas urgentes quanto ao matadouro.

O procurador do município, José Neto, informou que algumas dessas determinações já foram acatadas, como: proibição da entrada de menores de 18 anos nas dependências do prédio, compra de material de proteção para as pessoas que abatem os animais, aquisição de serras e facas elétricas para o corte da carne.

No entanto, o Ministério Público Federal quer a reforma completa do matadouro que ao longo das décadas passou por poucas melhorias estruturais. O Pe. Walmir Lima já teria determinado a realização de um estudo sobre a reforma do prédio. “Tudo isso será apresentado amanhã, oportunidade em que vamos colocar prazos para o município promover essas benfeitorias”, informou José Neto.

Dentre as inúmeras questões a serem discutidas há ainda a forma como os animais são abatidos. A Prefeitura de Picos terá de adquirir pistolas de pressão para tornar o processo menos cruel.


Matéria relacionada:

Prefeitura de Picos e Ministério Público Federal negociam prazo para reforma do Matadouro

Comentários