Sábado, 05 de Outubro de 2024

OPERAÇÃO HIENA II: PF investiga bando por fraudes ao IR

Publicado em 21/03/2013
Por Erivan Costa
7b07b900e13ecbbf01eae5dbed73.jpg
7b07b900e13ecbbf01eae5dbed73.jpg
/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (22/02) a operação denominada Hiena II, objetivando desbaratar uma quadrilha especializada em fraudes a declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física à Receita Federal.

Segundo nota enviada à imprensa, os 20 policiais lotados na operação devem cumprir 5 mandados de busca e apreensão no município de Picos, a 308km de Teresina.

A investigação que iniciou há um ano mira uma quadrilha, que utiliza nomes de vítimas para a apresentação de falsas declarações do IRPF, para que as restituições indevidas fossem usadas para a realização de empréstimos fraudulentos de antecipação de imposto de renda.

NOTA À IMPRENSA

A Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Piauí comunica que, na manhã de hoje, 22/02/2013, deflagrou a “Operação Hiena II”, com o objetivo de dar cumprimento a 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão no município de Picos/PI.Participaram da operação 20 (vinte) policiais federais.

As investigações tiveram início há mais de um ano e tinham por finalidade desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) para a obtenção de restituições indevidas.

A fraude perpetrada pelo grupo criminoso se dava com a arregimentação ardilosa de vítimas, que tinham seus nomes utilizados para a apresentação de falsas DIRPFs e para a posterior obtenção de restituições indevidas, com base nas quais eram realizados empréstimos fraudulentos de antecipação de imposto de renda.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Justiça Federal em Picos/PI, para onde seguirá o Inquérito Policial após a sua conclusão.

Fonte:180 Graus

AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Comentários