Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vereadores criticam comandante Wagner Torres por conta das blitzes

Publicado em 15/03/2015
Por Marta Soares
2671e258dae43de4167ba0ceff62.jpg
2671e258dae43de4167ba0ceff62.jpg
Vereadores Renato e Chico de Chicá/Marta Soares

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 13, os vereadores Renato e Toinho de Chicá criticaram as blitzes promovidas pelo 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, comandando pelo Tenente-Coronel Wagner Torres.

Em sua fala na tribuna da Câmara, o vereador Renato afirmou que os organizadores de eventos dos povoados de Picos, em especial os do povoado Torrões, estão tendo prejuízos em suas festas por conta da presença dos policiais militares. Ao iniciar o tema, o vereador Toinho de Chicá pediu aparte e concordou com o vereador Renato.

“Na festa do último final de semana, eu estava lá e não deu ninguém. Foi prejuízo total para os donos das festas, assim como as outras anteriores. Eu queria pedir a compreensão do comandante Wagner Torres, porque houve até uma reunião entre os organizadores de festa, o comandante e o prefeito, é tanto que a prefeitura nem mandou os ‘azulzinhos’ - referência aos guardas da Secretaria Municipal de Trânsito – mas a Polícia Militar mandou os guardas”, disse Renato.

Para Renato, estas festas são, além de diversão, geração de emprego e renda: “quero pedir novamente a compreensão do comandante, para que ele manere nessas blitzes porque tem prejudicado muito”, afirmou.

Ao solicitar aparte, Toinho de Chicá parabenizou a colocação do vereador Renato e ratificou o apelo ao comandante do 4º BPM de Picos. Ele disse que a cidade não oferece opções de diversão e que as festas suprem esta lacuna: “peço que o comandante veja isso com bons olhos, a população precisa do divertimento”.

Renato finalizou dizendo que é a favor da presença da Polícia Militar, mas pediu que o trabalho seja educativo, informando a população e pedindo que a mesma não beba enquanto dirige ou pilota. Renato alegou a PM está cometendo exageros e que não é possível que as pessoas saiam de casa para uma festa usando capacete porque as mesmas correm o risco de perder o acessório de proteção. “O comandante deixou de ir atrás de traficante para multar os pais de família trabalhadores que estão deixando de trabalhar”, disse Renato.

Nossa reportagem procurou o comandante Wagner Torres e o mesmo disse que não pretende se estender nessa discussão, mas afirmou que a Polícia Militar continuará a desempenhar seu papel de fiscalizar, seja em ação individual ou com as demais instituições de segurança.

 

Comentários
Malcione
19/08/2015 11:27:57
Gente, esse dois vereadores é vergonha para a população picoense. Comandante TORRES PARABÉNS POR TUDO QUE VEM FAZENDO e continue fazendo suas blitzes.
Fabio
17/08/2015 21:02:29
Nobres vereadores, nas festas são os lugares que mais precisam de fiscalização, são onde os motoristas e motoqueiros irresponsáveis voltam com a cara cheia de cachaça oferecendo risco para com as outras pessoas. Parabéns cel. Vagner Torres.
Francisco das Chagas Silva
15/08/2015 18:41:39
Meu comandante Cel. Wagner Torres, hoje, após tanto tempo que faço uso desse canal de comunicação (leitura do Folha Atual", como pessoa, como profissional, como crítico, como ser social que precisa manifestar suas vontades, sentimentos, pensamentos, ideologias, reações, em fim, uma analise de vidas, quero aqui dizer para o senhor, nunca digitei um texto com tamanha emoção. Aqui quero externar, mais uma vez minha admiração pelo senhor. Um exemplo de cidadão, chefe de família, comandante e policial abnegado e competente que sois. Hoje, eu vi um Policial Militar, tomar uma decisão que recebesse o total apoio de toda uma comunidade. Essa, ao longo de minha carreira (21 anos de policial militar), eu nunca tinha visto. Essa matéria que traz, essas ignotas manifestações, com argumentos esdrúxulos de quem deveria fortalecer essas corajosas ações das instituições, EM FAVOR DA VIDA, nos envergonha. Nosso legislativo está de LUTO. PARABÉNS Cel. Wagner Torres e continue com a vossa briosa missiva
José Almeida
15/08/2015 08:31:04
.Esses vereadores estão é com falta de propostas ( só fazem política do pão e circo )? para saírem com essas, se for é só me procurar que eu lhes digo propostas de saúde,educação ,segurança,desenvolvimento para Picos e até de lazer com segurança ,para os senhores apresentarem à câmera dos vereadores e não ficarem com propostas indecorosas e de desrespeito às leis brasileiras. Agora, uma coisa é verdade e triste, que as blitzes são direcionadas só para locais de pessoas de classe social mais baixas, fica bem evidente em Picos. Nos maiores colégios particulares, em Picos, chegam todos os os dias, dezenas de menores, dirigindo motos e carros e não há fiscalização da policia, a mesma coisa na região das pitzzarias, à noite. As leis do trânsito têm que serem cumpridas, mas para todos,sem dois pesos e duas medidas.
marli
14/08/2015 16:44:36
QUERO UMA "APARTE". Primeiro manifestar a minha indignação com esses vereadores que lembram do meu bairro abandonado(MORADA DO SOL)apenas em tempos políticos. ouvi do vereador Edilson que obras apenas no baiiro São José serão feitas, já o prefeito cita também o meu bairro.. Em quem acreditar... So lembrando que o Único politico a asfaltar esses dois bairros foi José neri. 2016 ta chegando e me parece que Nerinho também.. Segundo:Parabéns Fatima Sa pela resposta dada a Edilson, so acho que merecia mais. "Renato" vai até a população saber o que o povo quer pra Picos e não pra uma minoria em um dia "apenas" de festa.
Afonso Guimarães Jr.
14/08/2015 16:28:44
Nobres Vereadores a verdadeira situação que se passa hoje é que 90% dos acidentes são referentes a os interiores,o CEL. apenas está tentando baixar esses índices, diminuindo o numero de mortes e acidentes, a vida a cima de tudo.
Izaias Pontes
14/08/2015 16:15:51
Esse Vereadores com todo respeito precisam analisar o que vão falar numa tribuna, ele pensa que uma festa é um local que não precisa de segurança? E quem mais poderia assegurar segurança para população? Vão rever suas palavras pois futuramente a população irá revisar seus votos!
Picoense
14/08/2015 15:20:21
É melhor eles reclamarem da educação, saúde q estar uma porcaria, tem tanta coisa mas útil a se debater em plenário perderam a oportunidade de ficarem calados
Gervásio
14/08/2015 14:57:50
Acho indigno vereadores reconhecerem que não há lazer gratuito em Picos e não lutarem para isso, deixando por conta da iniciativa privada. O pior é que é de qualquer jeito. Duvido que ele tomem a iniciativa de obrigar esses estabelecimentos a terem estacionamentos, guarda volumes (capacetes) ou algo inteligente que realmente coibisse as pessoas a fazer um trânsito irresponsável. Parabéns PM por afastar das festas gente com facas, armas de fogo, drogas e elementos que matariam no fim da festa por terem ingerido álcool, permitindo que o SAMU trabalhasse de fato para atender quem teve problemas de saúde sem ser atropelamento ou coisa do tipo.
Rodrigo
14/08/2015 14:38:21
Parabéns ao coronel Wagner Torres, porque mesmo no horário de lazer da população, ele está preocupado com a segurança de todos. O coronel não está impedindo o lazer do povo picoense, mas garantindo a sua segurança e, assim, possibilitando que as pessoas consigam usufruir de mais lazer. É uma pena que algumas pessoas deixem de se divertir por não querer usar um simples capacete. Uma dica: em vez de defender o não uso do capacete para uma festa, porque não defender que os donos dos estabelecimentos de festa criem um espaço para guardarem os capacetes dos usuários?
Indignado
14/08/2015 13:53:46
Lamentável a atitude desses vereadores, deveria ser aberto processo de cassação em virtude das ditas autoridades estarem querendo desautorizar o comandante da pm, estão dando uma carteirada em público, e incitando ao descumprimento da lei federal, representada pelo código nacional de trânsito. E ainda chamam de otário quem cumpre a lei e paga seus impostos.
Douglas Nunes
14/08/2015 12:50:17
A decisão dos vereadores é tão... tão... tão... sem palavras.
Carlos Eduardo Valdivino
14/08/2015 12:31:22
Ai fazemos a seguinte pergunta: Quanto vale uma vida?. Será melhor a Polícia Militar juntamento com o Departamento Municipal de Trânsito ficarem omissos em fiscalizar os condutores de veículos em estado irregular, ou protegerem a vida da população tirando de circulação dezenas de motoristas conduzindo seus veículos e motocicletas em alta velocidade e além do mais totalmente alcoolizados. É graças a essa brilhante atuação das forças de segurança de nosso município que dezenas de vidas são poupadas a cada ano, vítimas da violência no Trânsito não só em Picos mas na macroregião como um todo. Portanto não vamos permitir que nem esses vereadores e tampouco os organizadores desses eventos sejam coautores desses futuros óbitos decorrentes da imprudência desses motoristas.
Maria do Amparo Veloso Silva
14/08/2015 12:29:54
Não posso acreditar no que estou lendo!! Meu Deus que horror!! Dois representantes do povo não querem a policia em certos locais pq estão atrapalhando as festas??? É isso mesmo?? E a vida?? Gente internem esses homens, eles são um perigo pra sociedade.
Moura Junior
14/08/2015 11:58:04
Meus amigos, a PM tem que cumprir a missão dela. É "inimaginável" que se possa admitir que pessoas públicas façam uma solicitação dessa natureza. Vou acreditar que houve uma falha de comunicação e talvez os parlamentares não tenham se expressado da melhor maneira. Parabéns pelo excelente serviço Polícia Militar do Piauí! Com certeza, em decorrência dessas ações de fiscalizações, muitas mortes, acidentes e outros coisas ruins estão sendo evitados!!
Cristian
14/08/2015 11:42:09
Não consigo entender como esses dois "politicos" são capazes de falar uma tremenda bobagem desse nivel. Então a policia deve deixar de fazer o papel que cabe a ela? Deve deixar o caos tomar de conta? o transito de picos é um caos devido a políticos iguais a esse,venho de um estado onde não existe um policial ser transferido e perseguido simplesmente porque atuou de forma correta, multou um infrator ou prendeu um delinquente e esse tal seja eleitor de um algum vereadorzinho. PIAUI só será uma terra de leis quando politicos deixar isso acontecer! Deixou aqui meu apoio ao belíssimo trabalho da policia,diante de tantas dificuldades consegue trazer paz e segurança ao grande estado que venho aprendendo a gostar. VEREADORES, PEÇAM DESCULPAS AOS SEUS ELEITORES POR ESSA ATITUDE VERGONHOSA! CORONEL,continue com esse trabalho honrado e mostre que a justiça prevalece,não baixe a cabeça!
Mneto
14/08/2015 11:40:28
O que está acontecendo com o Brasil, nossos parlamentares, pedindo para que a Policia feche os olhos para que a lei seja burlada, tenham paciência, vamos repensar na hora de votamos e escolher pessoas que tenham o minimo de bom senso, tá na hora de dar um basta a isso tudo que vem acontecendo nesse pais, não basta os desmande em Brasilia, Coronel continue com seus trabalho e deixe a opinião publica avaliar que realmente esta certo.
Danilo
14/08/2015 11:04:00
MAS QUE RIDÍCULO!!! 2 REPRESENTANTES DO POVO QUERENDO INFRINGIR AS LEIS DE TRÂNSITO. QUE HISTÓRIA É ESSA DE QUE AS PESSOAS NÃO PODEM IR PARA AS FESTAS DE CAPACETE? NÃO TEM ONDE GUARDAR? NÃO É PROBLEMA DE NINGUÉM... SÓ DELAS MESMAS... O QUE VCS ESTÃO QUERENDO É QUE AS PESSOAS ANDEM SEM O EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA??? MAS QUANTA IMBECILIDADE!!!!
Joaquim Guedes
14/08/2015 10:50:37
É impressionante os comentários do vereador renato, penso que ao contrário do que ele argumenta, ele deveria está preocupado com a segurança das pessoas, dos cidadãos, o uso de capacete vereador é lei federal, é obrigatório, só beneficia a quem usa, seus argumentos não justifica a baixa frequência dos cidadãos de bem em uma festa, quem vai para um evento e rouba um capacete pode muito bem roubar uma moto, já mais podemos pensar em afastar a polícia do meio social, se o capacete não é para ser usado para ir a uma festa não deve ser usado para ir a feira, sem contar que há outros fatores envolvido nesta temática. que os promotores dos eventos crie alternativas para a segurar que veículos e equipamentos não sejam furtados inclusive em conjunto com a polícia, vamos refletir melhor sobre esta palavrinha mágica, "Segurança".
J Melo Silva
14/08/2015 10:45:34
Contra as blitzes? Ora quem não deve não teme. Quantas vidas foram poupadas; quantos familias deixaram de derramar lágrimas; quantos condutores inabilitados deixaram de circular com seus veículos evitando acidentes fatais; quantos furtos de veículos foram evitados...
Stiver
14/08/2015 10:38:51
Senhores vereadores vcs são bem pagos para defederem o interesse da maioria, então se A Policia está na rua realizando um belissimo trabalho e defendendo o interesse da maioria como rege nossa constituição calem a boca. O povo caresse é de EDUCAÇÃO, SAUDE E SEGURANÇA. Então Parabéns pelo trabalho realizado Coronel Wagner.
Gilvando Júnior
14/08/2015 10:15:33
Estranho esse posicionamento dos parlamentares. Se houver acidente matarem alguem atropelado ou morrerem de quedas de moto por falta do capacete ai cobram que nao existe fiscalização quando ocorre ai e para maneirar e uma piada isso
Socorro
14/08/2015 09:58:49
A ação da policia se faz necessaria para garantir a segurança no transito. Quem anda dentro da Lei, cumprindo com suas obrigações de cidadão, transporte regularizado e CNH em dias não se intimida com barreiras policiais. Parabéns à policia por essas ações e que intensifique em todo o município. Assim podemos nos sentir mais seguro neste transito caotico.
Amanda
14/08/2015 08:51:37
Dois vereadores eleito pelo povo para fiscalizar as ações do governo, pedir para a policia não cumprir a lei isso é um absurdo os senhores que devem seguir a lei, o uso do capacete é uma lei federal todos tem que cumprir vereadores até os senhores, deixe a policia desempenhar o seu papel pq se ela estar fazendo cumprir a lei os senhores reclama e se ela não estar desempenhando o seu papel vcs reclamam acho q tem muitas coisas importantes para o senhores cobrarem. vamos cobrar pela saúde, educação e pelo concurso deixa a policia trabalhar