Sábado, 12 de Outubro de 2024

OAB cobra celeridade nos processos judiciais da Comarca de Picos

Publicado em 15/03/2015
Por Jailson Dias
ffcdfb39f935173ef02f1ec6a8fd.jpg
ffcdfb39f935173ef02f1ec6a8fd.jpg
Advogados cobram celeridade nos processos/Jailson Dias

Na manhã da quarta-feira, 12, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subsecção de Picos, realizou uma manifestação em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros com o objetivo de cobrar medidas urgentes por parte do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ) para os que processos tenham sequência.

Atualmente são quase seis mil processos em andamento, com apenas três juízes e poucos técnicos para dar vazão a todo esse trabalho. O presidente da OAB de Picos, Daniel Rego, declarou que a cidade de Picos não pode continuar com uma situação judicial de tamanha gravidade. Ele não aponta culpados, mas diz que o engajamento tem de partir de todos.

“O Tribunal de Justiça precisa enxergar a nossa comarca e nós estamos fazendo esse movimento para ver se ele consegue apressar os concursos que precisam ser feitos”, comentou.

Dentre as reinvindicações da OAB se encontram: o aumento do número de juízes e servidores, abertura de novas varas, realização de concursos para técnicos e juízes leigos, além do sonhado prédio do novo fórum. Desde 2011 o Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros funciona em um prédio alugado, inapropriado para a sua finalidade.

A situação mais crítica parece ser a da 3° Vara devido a demanda de trabalho e apenas um juiz e dois servidores técnicos para atender a população.

Comentários