Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Dados mostram que 33 pessoas foram vítimas de sequestro em Teresina

Publicado em 13/03/2015
Por Jailson Dias
6ce333c0b2697da5fc9d3ee195d6.jpg
6ce333c0b2697da5fc9d3ee195d6.jpg
Secretário de Segurança Pública fala sobre os sequestros/portalaz.com.br

Dados levantados pela Secretaria Estadual de Segurança do Piauí apontam que somente este ano foram registrados 33 casos de sequestro relâmpago em Teresina. O último caso registrado ocorreu na última quinta-feira (06), onde uma mulher foi sequestrada no estacionamento de um supermercado, localizada na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste da capital.

Também a procuradora geral do município Lilian Brandão Damasceno do Rego foi vítima de sequestro relâmpago no último dia 30 de julho, nas proximidades do Shopping Riverside, quando falava ao telefone em seu carro, um veículo Sportage de cor branca, sendo ainda obrigada a sacar R$2mil.

O secretário de segurança, Fábio Abreu declarou que os criminosos não escolhem as vítimas por acaso, mas que tudo indica que não se tratar de uma quadrilha especializada. “A questão do sequestro relâmpago é muito relativa, já que as vítimas em alguns casos relatam passar alguns minutos com os criminosos e já afirmam ser sequestro, enquanto que pode se tratar de um assalto mais demorado”, esclarece o secretário.

Os dados ainda mostram que dos casos registrados, 17 vítimas são homens e 16 mulheres. O secretário ainda, explica que mesmo sendo baixo o número de casos registrados, a polícia tem a preocupação de alertar a sociedade para tentar evitar o sequestro relâmpago.

“É importante lembrar, que na maioria dos casos, os criminosos só querem uma oportunidade para agir, por isso, as pessoas devem ficar atentas quando usar o celular, se estão sendo observadas e se estão em um local bem movimentado”, ressalta.

Fonte: portalaz.com

Comentários