Sábado, 05 de Outubro de 2024

I Mutirão de Contrato de União Estável é realizado em São José do Piauí

Publicado em 13/03/2015
Por Edson Costa
da96b53fef763f49156c9ac4c007.jpg
da96b53fef763f49156c9ac4c007.jpg
Casal durante assinatura de contrato/Edson Costa

 

Com iniciativa da atual gestão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José do Piauí, foi realizado sexta-feira, 07 de agosto, o I Mutirão de assinatura de Contrato de União Estável. Na oportunidade 21 casais que são filiados ao Sindicato oficializaram os seus relacionamentos por meio de um Contrato de União Estável.

De acordo com o presidente do Sindicato, Josiel Mendes, o objetivo do mutirão foi o de legalizar os agricultores que há anos vivem juntos, mas que não tinham registro algum. “Organizamos este momento e preparamos a documentação para que os casais que vivem há anos juntos tivessem a oportunidade de legalizar a união, atendendo assim as exigências do INSS na hora deles requererem seus benefícios”, disse.

Josiel Mendes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Em entrevista o prefeito Atiano Bezerra, que participou da solenidade de assinatura dos contratos, parabenizou o presidente do sindicato pela realização do mutirão. “Quero parabenizar o Josiel que vem realizando um grande trabalho na frente deste sindicato. Sobre este evento posso afirmar que é muito louvável uma vez que oficializa o relacionamento destes agricultores garantindo para eles direitos e benefícios que possam vir a requerer”.

Durante a assinatura dos contratos participaram o presidente do Sindicato Josiel Mendes, o prefeito Atiano Bezerra, o secretário municipal de agricultura Edvaldo Ferreira, o técnico da EMATER Rubens Luz, o coordenador da FETAG - Libório Rocha, representantes da empresa Emplanta, além dos casais e testemunhas.

Toda documentação com as clausulas especificas para o Contrato de União Estável foi elaborada pelo próprio Sindicato, ficando os agricultores com a obrigação de apenas irem ao cartório reconhecer as assinaturas.

Casais que assinaram contratos

Comentários