Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Piauí define partida em três minutos e fica a um passo de vaga para semifinal

Publicado em 10/03/2015
Por Erivan Costa
905f41c2d22b69f764fa07e2a607.jpg
905f41c2d22b69f764fa07e2a607.jpg
Piaui se dá bem e bate o River-PI no Piauiense sub-19 /Emanuele Madeira

Uma partida difícil em todos os aspectos. Na disputa uma oportunidade de chegar mais próximo a uma vaga nas semifinais do Campeonato Piauiense sub-19, e as equipes até correram bastante, mas foi quase tudo em vão nesta quarta no campo das Classes Produtoras em Teresina. Decidida nos três primeiros minutos, o Piauí abriu o placar com Júnior Saudade, controlou a partida e contou com a pouca criatividade do River-PI para formular jogadas: vitória rubro-anil por 1 a 0.

A partida começou eletrizante. Logo aos dois minutos, o Enxuga Rato perdeu uma oportunidade incrível. De frente para o gol em boa triangulação, o Rubro-Anil desperdiçou aquele que poderia ter sido um gol-relâmpago. Mas sem prejuízo. Júnior Saudade é um frequentador assíduo da pequena área e, no minuto seguinte, em jogada semelhante, abriu o placar e deu números finais a partida.

Cheio de moral, ele é um dos jogadores cotados para integrar o time sub-23, e se disse pronto para encarar a jornada dupla. Dentro da partida, ele apareceu em outras oportunidades, mas sem ser decisivo quanto no lance inicial.

- Venho trabalhando no dia-a-dia para isso, para ser decisivo e ajudar minha equipe - declarou o jogador.

O River-PI buscou algumas ações, mas com o meio de campo sem um jogador de criação, o time jogou no contra-ataque do Piauí e quase chegou ao empate. No segundo tempo, o time até balançou as redes, mas o auxiliar marcou impedimento e o gol foi anulado. E só.

O Piauí agora joga por um empate na próxima rodada, e o River-PI joga somente pela vitória e espera uma combinação de resultados do Enxuga Rato e Tiradentes-PI para se dar bem na reta final da primeira fase.

O técnico riverino assumiu a responsabilidade e blindou seus jogadores da derrota, mas se mantem confiante na última rodada. Para Péricles Veloso, a mínima possibilidade é tudo o que o time precisa.

- Pecamos, tropeçamos novamente. Erramos duas vezes em não fazer o gol e no lance do gol. Ainda existe uma esperança. Antes, dependíamos somente das nossas pernas e, agora, dependemos das pernas dos outros – Péricles Veloso.

Classificação do Grupo Centro:
1º Krac: 20 pontos
2º Piauí: 16 (9 gols de saldo)
3º Tiradentes-PI: 16 pontos (-5 gols de saldo)
4º River-PI: 14 pontos
5º Racing: 7 pontos
6º Flamengo-PI: 3 pontos

Fonte: G1PI

Comentários