Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025

Cursinho pré-vestibular municipal retorna as aulas

Publicado em 09/03/2015
Por Marta Soares
c703d1ea0d61517ae04b5af11342.jpg
c703d1ea0d61517ae04b5af11342.jpg
Alunos do cursinho pré-vestibular/Maria Santana

 

Com a presença do prefeito Padre Walmir Lima (PT), as aulas do Cursinho Pré-Vestibular Municipal “Professor José Bispo” foram retomadas na noite de ontem, dia 3 de agosto, no auditório da Casa da Juventude. Ao todo, 70 estudantes oriundos da rede pública de ensino estão frequentando as aulas do cursinho preparatório para o vestibular.

O cursinho, que teve início no último dia 23 de março, teve uma pausa nos meses de junho e julho e retornou nesta segunda-feira, indo até o dia 23 de outubro. 15 professores capacitados estão ministrando as aulas nas diversas disciplinas do cursinho.

De acordo com o prefeito Padre Walmir Lima, o cursinho é uma oportunidade que se dá aos alunos do ensino público poderem se preparar para competirem de igual com os alunos oriundos do ensino particular. “O nosso objetivo é poder facilitar mais a vida dá nossa juventude, oferecendo a ela a oportunidade de estudar para sermos gratificados no futuro com a conquista desses jovens”, disse.

Segundo o coordenador do cursinho, Igor Meneses, a meta deste ano é aprovar 75% dos alunos que estão frequentando o cursinho. “Para isso nós temos o apoio da administração municipal que oferece um espaço de qualidade e professores qualificados”, frisou.

Igor destacou ainda que o objetivo do cursinho é possibilitar cada vez mais oportunidades iguais de sucesso para os jovens picoenses.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira das 18h às 22h, no auditório da Casa da Juventude.

Comentários