Sábado, 12 de Outubro de 2024

Manoel Vieira afirma que motoristas picoenses são multados várias vezes por repetirem erros

Publicado em 09/03/2015
Por Jailson Dias
4f248ff9693afe42fe51aaae5156.jpg
4f248ff9693afe42fe51aaae5156.jpg
Manoel Vieira/Jailson Dias

O titular da Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade de Picos (nova denominação do Departamento Municipal de Trânsito), Manoel Vieira, há pouco mais de um mês a frente da pasta afirma que os motoristas e motociclistas picoenses são multados várias vezes por repetirem os mesmos erros. Ou seja, às vezes, duas semanas depois de ser notificado por uma infração, o mesmo motorista repete o erro anterior e termina por ser multado de novo.

Manoel Vieira não concorda com as críticas de que exista uma “indústria da multa” em Picos, havendo, ao invés, a necessidade dos condutores de veículos automotivos seguirem o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

“A reincidência acontece de forma permanente, pois se você multa alguém que estacionou sobre a faixa de pedestres, aquilo deveria ter um efeito duradouro, mas temos observado a reincidência em curto prazo, então essa é uma das nossas dificuldades”, comentou.

Com a multiplicação do número de automóveis e motocicletas os condutores precisam estar atentos ao que diz a lei, além da necessidade urgente da proibição da circulação de vans e veículos de grande porte, algo que poderia ser solucionado com a construção da rodoviária intermunicipal. “Projeto que já está em andamento, uma parceria pública e privada”, informou.

Além disso, Manoel Vieira informou que o município precisa investir na educação para o trânsito, ultrapassando as palestras isoladas e “semanas do trânsito”, chegando ao sistema de ensino, buscando formar bons motoristas a partir das séries escolares iniciais. “Isso já consta no Código de Trânsito Brasileiro que pode ser estabelecido como conteúdos transversais”, explicou.

Comentários
Jose David
06/08/2015 11:52:14
Concordo em parte com o que comentou o Secretario Manoel Vieira, existe sim condutores de veiculos mal educados, mas também guardas de transitos mal instruidos, já vi por varias vezes alguns deles na calçada na sobra escondidos com a caneta não mão só autuando, em vez de orientar como se portar no transito, se preocupam tão somente de multar.