Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025

Salão de Livros do Vale do Guaribas é lançado e traz novidades

Publicado em 06/03/2015
Por Marta Soares
8c59bdaa066b9788cc701805b31b.jpg
8c59bdaa066b9788cc701805b31b.jpg
Secretária de Educação, Rosilene Luz/Marta Soares

 

Na noite desta sexta-feira (31) a edição 2015 do Salão de Livros do Vale do Guaribas – SALIVAG, foi lançado oficialmente, o evento aconteceu na quadra do Instituto Monsenhor Hipólito e contou com a palestra “Educação ontem e hoje, o que mudou e o que fazer” ministrada por Igor Paim e show musical com Daniel Costa.

O SALIVAG será realizado de 9 a 13 de setembro, irá para sua 3ª edição e traz como tema “Dentro da Imensa Escuridão. Pequenas centelhas luzem”. O homenageado deste ano será o professor José Bispo. O local do evento será o Estádio Municipal Helvídio Nunes.

O Salão do Livro de Picos, inicialmente batizado como “SALIPICOS”, a partir deste ano passa a se chamar “SALIVAG” – Salão de Livros do Vale do Guaribas. A mudança veio em decorrência da abrangência do evento, que nas edições anteriores recebeu público de cidades da região de Picos.

Segundo a secretária de educação, Rosilene Monteiro, em 2015 o SALIVAG traz como novidades um dia a mais na programação e atrações musicais de nível nacional. Segundo ela, nomes como o do poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar e do músico Vicente Néry, estão confirmados.

Segundo o prefeito Walmir Lima, idealizador do projeto no período em que esteve à frente da Secretaria de Educação, o SALIVAG passou a fazer parte do calendário anual de eventos da prefeitura e a cada ano supera as expectativas da organização, fazendo com que os próximos gestores tenham a responsabilidade de manter e melhorar cada vez mais as próximas edições.

 

Comentários
Ed Luz
02/08/2015 11:55:19
Com todo respeito ao novo nome, acho que o primeiro nome deveria ser mantido: Salão do Livro de Picos. Essa é minha opinião. Um evento, ou um periódico... Que tem seu nome ligado ao nome da cidade, estado ou outro, não deverá ser mudado porque tem abrangência maior. Exemplo, Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo, Diário de Pernambuco, dentre outros... Talvez nunca irão mudar de nome porque abrangem outras tantos estados do Brasil.