Sábado, 05 de Outubro de 2024

Coordenadora busca parcerias para construção de Centro de Referência em Direitos Humanos

Publicado em 19/03/2013
Por Marta Soares
4017ba0e3406f35dd316576828e2.jpg
4017ba0e3406f35dd316576828e2.jpg
Jovanna Baby/Marta Soares

Jovanna Baby, coordenadora municipal de Políticas Públicas para Livre Orientação Sexual, informa com exclusividade ao Folha Atual que desde que foi nomeada pelo prefeito Kléber para assumir tal coordenadoria, apresentou ao Governo do Estado e Ministério  dos Direitos Humanos, um pedido de proposta para implantação de um Centro Municipal de Referência em Direitos Humanos.

De acordo com Jovanna, este centro cuidará da promoção de direitos da população menos favorecida e não apenas da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais): "nós temos que banir esta questão dos guetos. Se é uma política de município, então que ela seja para toda a população".

Neste centro serão oferecidos serviços gratuitos na assistência jurídica em casos de homofobia, discriminação, intolerância, menosprezo e desacato ou desrespeito; Assistência psicológica e Serviço Social. Segundo Jovanna, este centro oferecerá a oportunidade de estagiários ingressarem em estágios na sua área.

A União Europeia também recebeu ofício com informações do projeto, solicitando a vinda de uma delegação a Picos para parcerias em relação a este centro. 

Comentários