Domingo, 13 de Outubro de 2024

Dudé assume Saúde e promete desempenhar trabalho humanizado

Publicado em 05/03/2015
Por Marta Soares
986c75a9f0f655774f07a85d918d.jpg
986c75a9f0f655774f07a85d918d.jpg
Dudé e Xandu/Marta Soares


Mais uma alteração no secretariado picoense. Xandu deixa a saúde e assumirá a Secretaria de Governo e José Venâncio, o Dudé passa a responder pela Secretaria de Saúde. Em entrevista ao Folha Atual, o prefeito Walmir Lima explicou que a mudança atendeu a um pedido da então secretária de saúde, Cecília Lavor Néri, a Xandu.

De acordo com o administrador, nos 19 dias em que esteve à frente da Secretaria de Saúde, fez um levantamento das ações que precisavam ser feitas e diante dos desafios encontrados preferiu que uma pessoa com mais experiência assumisse o trabalho.

“Diante do que ela encontrou e das medidas que precisariam ser tomadas para que a saúde funcione a contento, a Xandu solicitou que ela fosse remanejada para a Secretaria de Governo e que o Dudé, por já ter experiência de trabalho nesta área pelo período em que prestou serviço no Hospital Regional, assumirá a Secretaria de Saúde”, disse Walmir.

Xandu foi empossada secretária de saúde no dia 06 de julho, juntamente com Verônica Danda – Secretaria de Cultura e José Monteiro Neto – Procurador Geral do município.

A exoneração de Dudé foi assinada na tarde desta segunda-feira, dia 27 e o termo de posse foi assinado na terça-feira, dia 28. Segundo o novo secretário, os desafios são muitos, mas com a experiência adquirida durante os sete anos em que esteve à frente da coordenação administrativa e financeira do Hospital Regional Justino Luz, o trabalho na pasta da saúde não será tão difícil.

“Eu estou à disposição da administração municipal e se o nosso prefeito entende que eu posso contribuir atuando na Secretaria de Saúde, assumo esta responsabilidade com felicidade. Nós já temos certo conhecimento do trabalho do Sistema Único de Saúde e tenho muita vontade de servir, de colaborar com o crescimento da cidade. Acumulei algum conhecimento do tempo em que estive no Regional e quero colocar esta experiência no que for necessário”, disse Dudé.

Ainda sem saber que desafios encontrará na nova pasta, Dudé afirmou que desempenhará um trabalho humanizado. Após tomar posse, o secretário tomará conhecimento das demandas e dos projetos.

 

Comentários