Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Flávio aprova postura, mas lamenta novo empate: "Infelizmente outra vez"

Publicado em 02/03/2015
Por Erivan Costa
62a9ac39b983e4644efe2b93f692.jpg
62a9ac39b983e4644efe2b93f692.jpg
Flávio Araújo fala em personalidade para voltar a vencer na próxima rodada /Abdias Bideh

Após o empate sem gols diante do Guarani de Juazeiro no domingo pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, em Teresina, o River-PI não escapou das vaias na saída do gramado do estádio Albertão. Contudo, mesmo com uma chuva de críticas, o técnico Flávio Araújo gostou do desempenho do time, mas mostrou frustração com mais um empate diante da sua torcida. Segundo ele, o time buscou o gol incansavelmente e merecia ter saído com os três pontos jogo. Para a próxima rodada, diante do Imperatriz, no Maranhão, o treinador espera ter uma partida complicada, mas acredita no potencial da equipe por um triunfo longe dos seus domínios.

- Começamos bem, caímos um pouco e voltamos a jogar bem no primeiro tempo. Era para termos ido ao intervalo com um gol. No segundo tempo foi praticamente a mesma coisa. Era contra um adversário difícil, de qualidade e que se fechou para sair no contra-ataque. Enfim, essa busca incessante pelo gol tivemos durante todo o jogo, mas infelizmente, outra vez, lamentamos por não conseguir transformar isso em gols – explicou Flávio.

Esse foi o segundo empate do River-PI em casa nesta edição da Série D. O Galo havia ficado na igualdade com o Palmas na estreia do torneio: 1 a 1. No Brasileirão de 2014, o time ficou marcado por não conseguir vitórias em casa, um dos fatos que acabaram refletindo diretamente na sua eliminação ainda na primeira fase.

No entanto, o Tricolor mantém a invencibilidade e a liderança isolado do Grupo A2, com cinco pontos, um a mais do que o vice-líder, Palmas, e dois pontos a frente do Imperatriz, próximo adversário do River-PI na competição. Para Flávio Araújo, o confronto será tão difícil quanto o jogo anterior, mas mostra segurança no discurso por uma vitória.

- Será outro jogo duríssimo. A equipe do Imperatriz tal qual o Guarani é outro grande time. Certamente vai ser um jogo muito disputado e pegado, mas o nosso time tem personalidade e confiança para buscar essa vitória fora de casa – assegurou o treinador.

De folga nesta segunda, o River-PI retoma os treinamentos na terça e foca os trabalhos para enfrentar o Imperatriz no sábado às 19h15, no estádio Frei Epifânio, no interior do Maranhão. A outra partida do grupo acontece entre Palmas e Guarani de Juazeiro no domingo às 16h, no Tocantins. O Santos-AP folga na quarta rodada.

Fonte: G1 PI

Comentários