Domingo, 13 de Outubro de 2024

Câmara Municipal de Picos aprova minirreforma administrativa

Publicado em 28/02/2015
Por Marta Soares
25576bc4613af493633e780f705d.jpg
25576bc4613af493633e780f705d.jpg
Câmara Municipal de Picos aprova minirreforma administrativa/Romário Mendes

 

A Câmara Municipal de Picos aprovou em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (23), a minirreforma administrativa proposta pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT). O projeto de lei foi aprovado em duas votações por 9 votos a 4.

A proposta trata-se da criação de duas novas secretarias, sendo de Esportes e a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e de mais quatro novas coordenadorias, sendo a Igualdade Racial e Étnica; da Pessoa Idosa; da Pessoa com Deficiência e a Coordenadoria de Combate às Drogas.

O projeto extinguiu ainda a Secretaria de Representação do Município de Picos na Capital do Estado.

O procurador geral do município, advogado José Neto Monteiro, acompanhou a votação e em entrevista à imprensa destacou a importância da minirreforma. Segundo ele, o projeto é uma resposta que o governo dar a inclusão social e o desenvolvimento da cidade, como também o respeito pela máquina administrativa.

José Neto informou ainda que a reforma foi feita com responsabilidade. “Quando extinguimos a Secretaria de Representação do Município de Picos na Capital do Estado, nós extinguimos 12 cargos comissionados, nós encerramos um contrato de aluguel que existia, porque precisava de um lugar pra funcionar, ou seja, nós estamos é economizando”, destacou.

O vereador Wellington Dantas (PT), líder do governo na Câmara Municipal, declarou que a minirreforma é um clamor da população, uma vez que houve reclamações quando a Secretaria de Esportes foi extinta e agora o Padre Walmir está recriando a pasta.

O vereador destacou ainda a criação da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana que vai trazer recursos para melhorar o município.

Comentários