Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito de Paulistana fala sobre novos projetos para o município

Publicado em 18/03/2013
Por Jailson Dias
ad620942b26c3a6b1e96d68927aa.jpg
ad620942b26c3a6b1e96d68927aa.jpg
Prefeito busca melhorias para o município/Marta Soares

O prefeito do município de Paulistana do Piauí, Gilberto José de Melo, conhecido por Didiu, começou a sua administração solicitando e conseguindo a concretização de novos projetos junto ao Governo do Estado do Piauí. Ele informa que havia a previsão da construção de oito açudes. “Nós pedimos a construção de oito barragens, e eu estou terminando de fazer, tem seis concluídas e falta apenas duas”, explicou.

Além destas, o prefeito informou que já está na previsão a construção de mais três barragens, além de dois sistemas de abastecimento de água.

Didiu disse que se preocupa com a atual situação do principal açude de Paulistana que se encontra bastante seco. Caso não chova até 20 de março ele declarou que tomará medidas para garantir que a população não fique sem água.

“Temos grandes projetos como o complexo esportivo, que terá uma área construída de 21 mil metros quadrados, está nos tramites da burocracia, comprei o terreno e passei o projeto projeto pela Câmara Municipal para que aprovassem a doação do terreno para a construção da obra”, explicou.

O prefeito disse que irá a Teresina levar esse projeto que já está concluído, faltando apenas a parte que cabe ao Governo do Estado. Além dessas obras o prefeito anuncia que está conseguindo a construção do Espaço Cidadão, que deverá ser erguido em uma área de 36x12m², cujo terreno já foi doado.

“Estou pleiteando a construção de uma agência do INSS aqui para Paulistana, estou certo com senador Wellington Dias (PT) para ir a Brasília, tenho um terreno bom para ser doado, dentro do que pede o INSS”, declarou.

Estão em vias de início o asfaltamento para três povoados do município. Os projetos estão em fase de elaboração, com as esquipes técnicas visitando Paulistana constantemente. “É para começar logo. E temos também 32 km que dá acesso de Paulistana ao povoado do Tigre. São obras importantes”, comentou.

Comentários